Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por FCamargo
Bom dia pessoal!

Tudo bem com vocês?

Então estou elaborando uma planilha de pagamento de comissões a corretores. Como não serei eu quem irá fazer este controle, apenas serei responsável por coordenar estes pagamentos, resolvi criar uma planilha que deverá ser preenchida o mínimo possivel para evitar algum tipo de erro humano de digitação e as verificações seriam feitas atraves de formulas do excel automatico, facilitando o controle.

Estou tenho dificuldade para criar esta planilha da forma que desejo, pois o meu conhecimento de excel ainda é básico e gostaria de pedir ajuda aos amigos. Talvez alguma ideia poderá agregar melhoria na planilha.

Na planilha em anexo coloquei vários comentários para ajudar o entendimento e o principio de funcionamento da planilha.

Agradeço antecipadamente

Fabrício
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Fabrício,

Veja se ajuda o que eu fiz, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

Abs
Por FCamargo
Felipe,

Obrigado pela ajuda. Mas infelizmente ainda não funcionou...
A formula colocada na celula W17 não vai funcionar para outras situações, porque nem todos os casos serão 6 parcelas.

O operador só vai colocar OK manual para as parcelas e o restante eu desejo que o excel faça automatico para cada situação.

Vai na celula K6 e digita OK. Ela vai preencher a T6 com o valor das parcelas da comissão e ai vai ultrapassar o valor em R$ 400 e ai eu volto na coluna T6 e digito 100,00 para finalizar o pagamento para este corretor e imprimir "PAGO".

Fabrício
Por FCamargo
Boa Tarde pessoal,

Conseguir fazer conforme eu desejava, de uma forma bem rústica com formulas SE.

Mas funcionou!!

Obrigado
Por FelipeMGarcia
Que bom que conseguiu resolver.

Abs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord