Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Levishiroma
Boa tarde Amigos do fórum,

Peço a ajuda de vocês, não sei se seria uma formula ou uma configuração de algum botão.
É o seguinte: tenho uma listagem de números que vai do H2 até o H1976 , ( mais tarde esta listagem será mais extensa),
usando a formatação condicional, consegui fazer com que ao colocar um número na célula J1, ele seja comparado com a listagem que vai do H2 até o H1976, assim onde aparece o número pedido, ele fica em destaque.

Coloquei um botão ao lado de J1 apenas como exemplo, pois o que preciso, é que ao ir clicando no botão, os números que foram encontrados no exemplo da planilha o 9, venha a ser selecionado de baixo para cima da listagem.
Podemos ver que na listagem existem muitos números 9 e cada vez que clicar no botão, começando de baixo para cima , ir selecionando um a um até chegar lá em cima. Assim fica mais fácil para achar o número requisitado.

desde já muito obrigado
fiquem com Deus

segue planilha de exemplo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Deciog
Levishiroma

Fique em duvida mas coloque no controle

Se não for isso que desejas, tenta digitar onde quer o resultado e como

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

Abs
Por Levishiroma
Olá Felipe, muito obrigado por me atender.

Não seria bem isso, o que preciso é assim: Na célula J1 vou colocar um número manualmente, no caso do exemplo coloquei o 9,
este número da célula J1 é comparado com a listagem e onde tiver um número , no caso o 9, vai ficar em destaque Verde.
Gostaria que ao clicar no botão, nas setinhas, aonde tiver o número 9, ir correndo a barra e aparecendo ele selecionado, tanto pra cima ou para baixo.
Se começar de baixo pra cima seria melhor pra mim, no exemplo, de baixo para cima o primeiro número 9 que aparece está no H1951, e o segundo está no H1945

mas se começar de cima para baixo não tem problema. Faço umas alterações e fica tudo certo
Por Levishiroma
Eu usei CTRL+L que vai em Localizar, selecionei a coluna H e coloquei o número 9, quando vou apertando o botão localizar próximo, ele vai fazendo justamente o que preciso, só que dá alguns erros, tem hora que em vez de 9 localiza o 19, e as vezes não localiza nada
Por Jimmy
Olá,

Veja se isso ajuda.

Seta para cima, procura de baixo para cima.
Seta para baixo, prucura de cima para baixo.

Tirei a formatação da condicional, e coloquei dentro da macro.

Jimmy San Juan
Por Levishiroma
Olá Jimmy, muito obrigado, é isso mesmo que preciso.
só uma pergunta, vou precisar depois mudar de local a listagem e tudo mais, quais macros devo alterar para o novo posicionamento que terá a planilha?
Por Jimmy
Levi,

Alterei a macro para deixar bem em cima as variáveis que terá que alterar.

Col = "H": LinIni = 2
Qtd = "M1"
Dig = "J1"

Na variável COL coloque a coluna onde estão os dados, e na LinIni a linha inicial. A linha final será encontrada automaticamente pela última célula preenchida da coluna.

A variável QTD coloque a célula onde a macro irá mostrar a quantidade encontrada.
Na DIG coloque a célula onde o valor será digitado para ser procurado.

Peço que clique na mãozinha (Like) nos mensagens acima que te ajudaram de alguma forma, e que marque o tópico como RESOLVIDO.

Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord