Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Amigos tenho uma necessidade de formatar algumas células de uma planilha conforme o tipo de número da mesma (se valor inteiro ou com casas decimais)

Algumas células são digitadas diretamente (como a quantidade do inventário) e outras são células calculadas (como as que contabilizam a movimentação de entrada, saída e saldo)

O que estou pretendendo é que ao digitar ou calcular um valor em uma célula, o Excel mostre esse valor inteiro ou com decimais, conforme a necessidade da mesma.

Na planilha em anexo tem um exemplo dessa necessidade, conforme a unidade do produto o formato do valor deverá ser mostrado inteiro ou com casas decimais.

Desde já agradeço a atenção de todos,
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

abs
Fiz para 0, 1 e 2 casas decimais. Se quiser mais, é só ver as fórmulas em Formatação Condicional e fazer para 3 ou mais casas decimais, caso necessite.
Olá,

Fiz a condicional baseada no conteúdo da coluna B (Unidade).

Formatei de C14:F17 com cor vermelha, e sem decimais definidas, para chamar a atenção, caso a formatação condicional (que coloca a cor preta) não seja executada por algum problema.

Por exemplo, se digitar GK por engano, em vez de KG, os valores ficarão vermelhos, chamando a atenção para o erro.

Jimmy San Juan
jedsonic , Boa Tarde

Praticamente igual do colega Jimmy com detalhe

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
babdallas escreveu:Fiz para 0, 1 e 2 casas decimais. Se quiser mais, é só ver as fórmulas em Formatação Condicional e fazer para 3 ou mais casas decimais, caso necessite.
babdallas cara você foi certeiro, é exatamente o que estava procurando, valeu de mais.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord