Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
#44180
Preciso construir um Ranking com Top 10 disciplinas com maior reprovação por cursos e para 4 semestres diferentes.

Tenho 15 cursos, cada curso apresenta um conjunto diferente de 10 disciplinas com maior reprovação e preciso extrair o valor e nome exato da disciplina para cada um dos semestres.

Além disso, preciso construir um gráfico dinâmico, com botões que selecione o curso e o semestre. Atualmente consigo construir o ranking com o critério de busca associado a dois critérios. Mas não consigo avançar com 3 critérios.

Alguém poderia me ajudar?
#44184
Veja se ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#44186
Ainda não foi exatamente o que queria, talvez possa não ter explicado corretamente. Consigo fazer com " Segmentação de Dados", que acredito que foi o que você utilizou.

Mas vou clarear mais o problema que estou tentando resolver:
- Neste caso que enviei o exemplo eu já tinha o total de reprovados, por meio da tabela dinâmica em cada disciplina, para cada curso, para cada semestre.
- Mas por exemplo, no Painel que estou construindo eu precisarei além deste de um segundo gráfico que apresente o resultado percentual de aprovados, reprovados por falta e reprovados por média.
- Como são tabelas diferentes, consegui criar as duas por segmentação de dados, mas não consegui fazer correspondência entre as duas listas de de campos pela Conexão de Relatório.

Gosto de trabalhar com um botão único, e normalmente construo com Índice, DESLOC e CORRESP.

E também tinha utilizado para o ranking, um exemplo que vi de "Busca por múltiplos Critérios".
Tentei associar para esta construção ao invés de dados de reprovação, uma analogia com vendas, imaginando que eu tenha 10 filiais da empresa, e eu queira saber os 10 produtos mais vendidos, em cada uma das filiais, em cada mês do ano.

Agradeço o empenho em tentar me ajudar, mas o que queria resolver é não ter 6 campos de segmentação de dados, quando eu inserir o segundo gráfico. Queria associar a um único Botão.

Até mais!
#44188
Você primeiro precisa fornecer todos os dados. Você até o momento só forneceu dados de reprovação, mas não tem aprovação, faltas, qual o limite de faltas para reprovação, qual a média. Sem os dados, não tem como te ajudar.
Tente fornecer um exemplo com todos os dados, de preferência em formato tabular.
#44199
Peço desculpas por não ter encaminhado os dados necessários, ainda sou novato aqui no Fórum, inclusive esta foi minha primeira postagem. Mas agradeço se for possível continuar me ajudando.

Estou encaminhando em anexo os dados, e as seguintes informações:
- Semestre ( 2017.1 e 2017.2)
- Curso ( Curso01 e Curso02)
- Cidade (Cidade01 à Cidade33)
- Disciplina (ID_Disciplina)
- Aluno ( ID_Aluno)

Agora que os dados estão mais completos, poderia tentar me ajudar a construir:

1) Construir 2 gráficos vinculados aos mesmos botões de seleção ( Curso e Semestre), mostrando no primeiro gráfico as Top 10 Disciplinas com maior reprovação absoluta (total de reprovações) por curso no semestre de interesse.
E no segundo gráfico as Top 10 disciplinas com maior taxa de reprovação por média (RM) como critério de rankeamento, mas exibindo o percentual de aprovados(AP), reprovados por falta (RF), e RM (reprovados por Média) no modelo (Colunas Empilhadas)

2) Construir 2 gráficos vinculados ao mesmo botão, onde os botões seriam Cidade e Semestre:
Primeiro gráfico: Top 10 disciplinas que mais reprovaram naquela na cidade de interesse cidade.
Segundo gráfico: Taxa de reprovação por curso (mais uma vez o gráfico de colunas empilhadas) na cidade e semestre de interesse.

Grato pela colaboração, espero que consiga me ajudar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#44891
Ao invés de filtrar os dados por segmentação de dados você deseja filtrar através de botões de seleção? Explique um pouco melhor se possível.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord