Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Didone
Olá pessoal.

Minha dúvida é um pouco genérica, talvez seja por isso que eu esteja postando aqui.

Possuo uma planilha de controle de serviços dos quais envio diariamente para equipes em campo.
Nesta planilha há em média 10 serviços do tipo de SUSPENSÃO e 10 serviços do tipo RELIGAÇÃO. Por exemplo:
Suspensão de equipamento; Suspensão de cabo... Religação de equipamento; Religação de cabo... E por ai vai.

Na planilha antiga (no qual eu acabei perdendo na formatação), eu utilizei a fórmula CONT.SES para contar critérios. Ele conta o número de serviços enviados utilizando como base a nomenclatura das equipes e uma classificação destes serviços que faço manualmente (tipo SUSPENSÃO e tipo RELIGAÇÃO). Por exemplo:
CONT.SES(A1:A100;"EQUIPE 01";N1:N100;"SUSPENSÃO") ele vai me retornar uns 30, por exemplo.
CONT.SES(A1:A100;"EQUIPE 01";N1:N100;"RELIGAÇÃO") ele vai me retornar uns 20, por exemplo.

O que eu gostaria de saber é o seguinte: Existe alguma fórmula que eu consiga fazer esta classificação automática ou eu conseguirei isto apenas com VBA?
O que eu gostaria de fazer é com que uma fórmula ou um código lê-se os tipos de serviços, por exemplo, "suspensão de equipamento" e "suspensão de cabo" e classifica-se eles em uma nova coluna como "SUSPENSÃO".

Alguém tem uma idéia do que eu posso fazer?
Como é corrido, é complicado ficar classificando manualmente, mesmo que seja rápido utilizando os filtros.

Agradeço desde já pela ajuda.
Anexe um pequeno exemplo para que fique mais claro o que você deseja.
Veja se ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Amigo,

Não sei se entendi certo o que deseja, mas veja se o que fiz lhe ajuda.

Caso queira agradecer, clique na mãozinha.

abs
Por Didone
Ajudou muito!

A primeira parte está resolvida.

Só mais uma dúvida para finalizar.
Vamos supor que nesta mesma planilha eu tenha além de suspensão, desligamento, recorte e retirada, por exemplo.
Há uma forma de classificar todos eles apenas como suspensão?

Eu criei aqui uma função SE, do qual utiliza uma lista de serviços.
Deu certo para as primeiras células. Nas outras em diante retornou erro.
Há alguma outra forma de resolver isso?

Segue um modelo.

Agradeço desde já.
Veja se ajuda.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord