Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
Por Saulo
Posts
#44474
Boa Tarde!
Na Planilha Anexo, Foi Elaborada Uma Função Para Cálculo de Tempo.
Funciona Bem Quando o Cálculo é Dentro de Um Mesmo Dia, Por Exemplo de 03/06 a 03/06, Porém Quando Essa Função é Exigida Para Cálculos Entre Dias Alternados, Por exemplo de 03/06 a 04/06 Ela Está se “Perdendo”, Como Exemplo Cito a Célula “H4” Onde o Valor Correto Deveria Ser 7:40 Hs e na Célula “H5” o Valor Correto Deveria Ser 8:39 Hs, Levando-se Em Conta os Parâmetros Estabelecidos na Planilha “CALENDÁRIO”, Onde São Determinados Horários de Entrada e Saída e Intervalo Para Refeição.
Desde Já Agradeço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por Estevaoba
Avatar
#44509
Acrescentei na sua aba Calendário os seguintes valores:

C8=B4-B3
C9=B9-B8

E modifiquei sua fórmula na aba Registro de Manutenção:
Código: Selecionar todos
H2=SE(G2="";"";SE(DIATRABALHOTOTAL(D2;E2;CALENDÁRIO!$C$3:$C$24)=1;G2-F2-SE(E(F2<CALENDÁRIO!$B$8;G2>CALENDÁRIO!$B$9);CALENDÁRIO!$C$9;0);(DIATRABALHOTOTAL(D2;E2;CALENDÁRIO!$C$3:$C$24)-2)*CALENDÁRIO!$C$8+CALENDÁRIO!$B$4-F2+G2-CALENDÁRIO!$B$3-SE(OU(E(F2<CALENDÁRIO!$B$8;G2>CALENDÁRIO!$B$9);E(F2<CALENDÁRIO!$B$8;DIATRABALHOTOTAL(D2;E2;CALENDÁRIO!$C$3:$C$24)>1);E(G2>CALENDÁRIO!$B$9;DIATRABALHOTOTAL(D2;E2;CALENDÁRIO!$C$3:$C$24)>1));CALENDÁRIO!$C$9;0)))
Good luck!
Por Saulo
Posts
#44514
Prezado Estevaoba 06 Jun 2019 às 12:02!
Primeiramente Obrigado Por Dispor de Seu Tempo Para Ajudar-me.
Então! Fiz Conforme Sua Orientação Na Mensagem Anterior, Para os Casos das Células H4 e H5, Teve o Efeito Desejado, Porém Olhando Para Célula "H2", Parece Que Nesse Caso a Fórmula se "Perdeu", Fiz Uma Humilde Análise e Que Consta Na Nova Planilha Anexa Já Com Suas Sugestões.
Caso Não Seja Importuno, Daria Para Você Avaliar Minha Análise e Verificar a Fórmula?
Desde Já Agradeço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por Estevaoba
Avatar
#44518
Pelo que vi, faltava multiplicar o intervalo de almoço pelo número de dias, então acrescentei esse argumento:
Código: Selecionar todos
=SE(G2="";"";SE(DIATRABALHOTOTAL(D2;E2;CALENDÁRIO!$C$3:$C$24)=1;G2-F2-SE(E(F2<CALENDÁRIO!$B$8;G2>CALENDÁRIO!$B$9);CALENDÁRIO!$C$9;0);(DIATRABALHOTOTAL(D2;E2;CALENDÁRIO!$C$3:$C$24)-2)*CALENDÁRIO!$C$8+CALENDÁRIO!$B$4-F2+G2-CALENDÁRIO!$B$3-SE(OU(E(F2<CALENDÁRIO!$B$8;G2>CALENDÁRIO!$B$9);E(F2<CALENDÁRIO!$B$8;DIATRABALHOTOTAL(D2;E2;CALENDÁRIO!$C$3:$C$24)>1);E(G2>CALENDÁRIO!$B$9;DIATRABALHOTOTAL(D2;E2;CALENDÁRIO!$C$3:$C$24)>1));CALENDÁRIO!$C$9*(DIATRABALHOTOTAL(D2;E2;CALENDÁRIO!$C$3:$C$24)-1);0)))
Favor testar em todas as possíveis combinações de horário possíveis.

Ab.
Por Saulo
Posts
#44530
Prezado Estevaoba 06 Jun 2019 às 18:56, Bom Dia!
Primeiramente Obrigado Por Dispor de Seu Tempo Para Ajudar-me.
Então! Perfeito
DEUS lhe Pague.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord