Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Olá, Gurus.

Essa é uma dúvida que já tive algumas vezes, mas sempre consegui solucionar com o bom e velho "jeitinho", mas que talvez exista uma forma melhor de lidar...

Existe alguma forma de "manipular" como os dados são exibidos nas tabelas dinâmicas? Por exemplo, se na minha base estiver uma coluna que exiba "laranja" ou "melancia" e eu queira que seja exibido apenas "Fruta" como rótulo de dados e fazer a análise para esse grupo?

Sempre que precisei dei um jeito na base, inserindo uma coluna adicional com o apoio de SE's, daí fazia a consulta sobre essa nova coluna e retornava os dados para o grupo, porém queria mesmo era uma forma de manipular na consulta, deixando a base intacta para inserções de dados mais simples (vide ctrl+c / ctrl+v , se é que me entendem)...

Outra coisa é com relação à formatação desses dados exibidos, suponhamos que os dados da base estejam em letras minúsculas e gostaria que fossem exibidas em letras maiúsculas, como poderia fazer?

Essas são apenas dúvidas corriqueiras, portanto não tenho nenhum modelo que possa anexar no momento.

Desde já, grato.
Vc não consegue editar os dados após a tabela dinâmica, a alteração tem que ser feita na base.
Com power bi tem um visual que faz isso, o visual se chama Smart Filter by Okviz.

Abs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord