Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Gigica
Boa noite,

Consegui aqui no fórum uma função que me ajudou muito, tenho um produto, para consumidor final é um valor e revenda outro, gostaria de procv do mesmo produto, porém quando for pra revenda me dar um valor e quando for consumidor final me dar outro valor.

Gratidão
Segue exemplo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Jimmy
Olá,

Não encontrei na sua planilha onde está informado se a compra é de consumidor ou revenda. Acabei colocando na C1.

Veja se te atende

Jimmy San Juan
Por Gigica
Jimmy obrigada pela ajuda, mas ainda não é o que preciso.

O produto é o mesmo, o que muda somente é o valor.
Gostaria de escolher o produto na coluna B há uma validação de dados com inúmeros produtos, e me dar o valor que esta na H = 17,00 ou na I= 15,00, é possível?

Agradeço sua atenção.

Abraços.

Gigica.
Por Deciog
Gigica

É possível mas como o colega Jimmy descreveu na sua planilha não tem a informação se é revenda ou consumidor, sendo assim fica impossível saber qual valor deve ser pego.

Você escreveu "porém quando for pra revenda me dar um valor e quando for consumidor final me dar outro valor.", mas não colocou uma célula informando para qual seria a venda.

Decio
Por Jimmy
Bom dia Gigica,
Gigica escreveu:Gostaria de escolher o produto na coluna B há uma validação de dados com inúmeros produtos, e me dar o valor que esta na H = 17,00 ou na I= 15,00, é possível?
É exatamente isso que a planilha está fazendo. Note que se você alterar a célula C1 |(que está com R indicando venda para Revenda) e digitar um C (venda para Consumidor) verá os valores do quadro logo abaixo automaticamente se alterando.

Para saber qual dos 2 valores mostrar, é preciso informar na planilha se você está fazendo uma venda para Consumidor, ou se para Revendedor. Essa é a informação que sua planilha não tinha.

Eu coloquei essa informação na célula C1, onde você deve colocar uma letra "C" ou "R" dependendo do tipo de venda. Como a planilha não tinha essa informação, improvisei dessa forma, mas pode ser de várias outras, em varias outras célular.

Se você incluir essa informação na planilha, no local de seu gosto, eu posso adaptar a fórmula apresentada.

Jimmy
Por Jimmy
Deciog escreveu:Gigica

É possível mas como o colega Jimmy descreveu na sua planilha não tem a informação se é revenda ou consumidor, sendo assim fica impossível saber qual valor deve ser pego.

Você escreveu "porém quando for pra revenda me dar um valor e quando for consumidor final me dar outro valor.", mas não colocou uma célula informando para qual seria a venda.

Decio
Exato!
Por Gigica
Olá amigos,

Gostaria primeiro de me desculpar, sou muito leiga em excel, estou aprendendo o b a bá mesmo sabe?
Décio obrigada pela observação, você tem toda razão.
Estou apanhando pra caramba, mas vai dar certo :(

Jimmy, inclui mais três colunas . Será que assim dá certo?
Gostaria de tirar duas dúvidas.
Primeira, se mantermos a planilha que me encaminhou só alterando R ou C, consigo escolher R na linha B5 e C na linha B6 e assim sucessivamente?
Porque tenho inúmeros sabonetes, todos os dias lanço quando foi de revenda e quanto foi de consumidor de cada tipo.

Caso não dê, usando as novas colunas, consigo inserir uma validação de dados com os intervalos de F3:F4 e I3:I4?
Porque assim consigo escolher qual será, Consumidor ou Revenda. Sempre quando lançar pra quem vendi e ainda terei o valor do mesmo.

Espero que dê pra entender, e não de trabalho. Agradeço demais a ajuda.

Gratidão Décio e Jimmy e, desculpa mais uma vez.

Um abraço.
Por FelipeMGarcia
Veja se o que fiz lhe ajuda, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

abs
Por Gigica
Felipe, muitissimo obrigada. Deu certinho
Só ficou uma questão. Para eu saber a QUANTIDADE que vendi de cada produto, coloquei a função SOMASES, mas quando coloco informações duplica para consumidor e para revenda, o que eu faço por favor?

Segue exemplo

Obrigada pela atenção.

Att,

Gigica
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord