Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Bom dia à todos!

Estou quebrando a cabeça mas todas as soluções que tentei apresentavam erro
Já tentei lógicas com Índice/Corresp + condicionais, mas acho que a solução está mais para um somarproduto com lógica matricial ou VBA.

Seguinte:
Tenho uma ordem de produção, em que os códigos tem um grupamento (Ex. 20A e 19A estão no grupamento 1)
Tenho opções de layers a serem impressos que são concatenados com essa ordem de produção (Ex. F_20A, F_19A, L1_20A, L1_19A)
Tenho os Layers que eu quero escolher com uma lista de validação de dados (Ex. Escolher entre "F, L1, L2 e R1) podendo escolher apenas um, dois, tres ou todos.

O resultado é uma lista para impressão que segue a lógica:
Traz por primeiro todos os códigos concatenados em ordem do mesmo grupamento, layer por layer, em sequência escolhida de layers
Traz posteriormente todos os códigos concatenados em ordem do grupamento seguinte, e assim por diante
A planilha anexa está bem simples para testar a lógica e tem imagens para facilitar

Agradeceria muito se puderem ajudar!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Gabriel,

Eu retornei todos os itens dos 3 critérios, só não ficou em ordem que nem vc pediu.

Espero que ajude.

Abs
Na ordem que vc deseja, acho bem difícil fazer por fórmula, mas quem sabe alguém consegue.

Abs
FelipeMGarcia escreveu:Na ordem que vc deseja, acho bem difícil fazer por fórmula, mas quem sabe alguém consegue.

Abs
Felipe! Agradeço muito o esforço aí. De fato, esse resultado que você gerou ajuda muito para alguns casos. Eu criei uma lógica para retornar nesse formato também, mas a fórmula ficou o dobro da extensão da tua. Vou abrir sua fórmula alí para entender a lógica, acho que vai me ensinar bastante. Desconheço como usar esse comando "localizar", parece poderoso.
Ela já melhora 1/3 do tempo de trabalho de impressão, eu diria.

Porém o formato que eu coloquei ali contempla todas as opções de impressão exigidas.
Preciso que siga aquela lógica, porque na linha de produção cada estação de trabalho recebe determinados layers de projetos, agrupados ou por código de painel, ou por grupamento.
A cada dois ou três meses entra um projeto novo, cada um com 400 ou 500 folhas diferentes, dependendo do projeto.

Essa lista de impressão roda um VBA que abre o arquivo PDF na rede, imprime o próprio e fecha.
Se não imprimir naquela ordem, preciso pegar as folhas e re-arranjar na mão.

*PS. Estou anexando a planilha mais próxima do formato final para que, caso ajude alguém no futuro, tem a fórmula com a lógica que criei para imprimir por painel, assim como a do Felipe.
As células amarela são aonde a lógica foge e não se aplica mais, porque não leva em conta o grupamento.

Mais alguém tem alguma ideia aí que possa ajudar?

Obrigado!
Eu não manjo de VBA, mas tem muita gente boa no fórum, quem sabe alguém consegue te ajudar com isso.

abs
GabrielFurtado

Fiz de outra forma olha nas colunas E4 até H11 coloquei uma formula testa elas

Fiz também mas ainda não encontrei a solução para ficar igual ao seu pedido

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Estevaoba escreveu:Boa tarde.

Favor explicar melhor o critério para o ordenamento da sua lista.

Ab.
Estevao

Como eu tentei explicar na postagem, preciso que de acordo com a lista "Escolher layers", seja retornado apenas na coluna "Lista de impressão" toda a ordem de produção do primeiro grupamento do primeiro layer escolhido, depois toda a ordem de produção do primeiro grupamento do segundo layer escolhido (E assim por diante de acordo com a quantidade de layers escolhidos na coluna). Assim que "varrido" todo o primeiro grupamento, faça a mesma coisa para o segundo grupamento, layer a layer, de cima para baixo.

Na planilha da postagem (primeira) tem uma imagem. Tentei ser bem didático. Tem números coloridos mostrando a ordem que precisa ser retornada (1 Vermelho, 2 Verde, 3 Azul, 4 Vermelho, 5 verde .....)
O tamanho desses grupos é definido pela coluna grupamento
Estevaoba escreveu:Boa tarde.

Favor explicar melhor o critério para o ordenamento da sua lista.

Ab.
É um pouco difícil de explicar só nas palavras, mas com a imagem acho que fica mais simples de entender

Agradeço pela atenção desde já =)
Fiz com colunas auxiliares no seu modelo inicial, mas não consegui adaptar ao seu modelo completo, pois a coluna grupamento está diferente.

De qualquer forma, me diverti bastante com o desafio.

Espero que você consiga aproveitar.
Mas se puder trazer para o modelo completo o mesmo layout do modelo inicial, podemos trabalhar mais.
Confira no anexo, aba Test.

Good luck!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord