Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Inovacao
Boa tarde a todos!!
Pessoal preciso de ajuda.

Eu tenho uma planilha de compras bem simples e nela tem um relatório de pesquisa, a qual tem um botão de controle aonde eu pesquiso por fornecedor em uma lista de validação de dodos e ele me mostra os valores , até ai tudo bem se não fosse um detalhe:

-Quando clico no botão e aparece a lista de validação, ao invés dele já me mostrar o primeiro registro fixo, ele mostra uma linha em branco a qual para ver o primeiro registro eu tenho que clicar na setinha para cima, eu queria que ao clicar no botão ela já me mostrasse o primeiro registro.
Segue Planilha em anexo.

Desde já obrigado!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Patropi
Posts Avatar
Boa tarde

Confira na planilha e dê retorno.
É só acrescentar mais nomes de fornecedores na coluna B da planilha Fornecedores que automaticamente serão inseridos na lista, pois usei intervalo dinâmico nomeado.

Não se esqueça de clicar na mãozinha.

[]s
Por Inovacao
Boa noite, Patropi.

Não entendi pois voce deletou o botão de controle e deixou a lista de validação que já tinha.
Eu queria ver funcionar justamente no botão de controle que voce deletou.
Por Patropi
Posts Avatar
Eu não deletei botão algum, não há nenhum botão na tua planilha. eu apenas substitui uma caixa de combinação por validação de dados, que é mais funcional para usar sem utilizar programação VBA.
[]s
Por Inovacao
Então a validação de dados eu já tinha feito, isto já estava na planilha.
Mas eu preciso que o ajuste seja feito justamente na caixa de combinação, pois ela aceita uma quantidade maior de itens na lista suspensa.

Mas o problema é que quando clico no botão e aparece a lista de validação, ao invés dele já me mostrar o primeiro registro fixo, ele mostra uma linha em branco a qual para ver o primeiro registro eu tenho que clicar na setinha para cima, eu queria que ao clicar no botão da lista suspensa ela já me mostrasse o primeiro registro.

Pode até combinar a lista de validação com a caixa de combinação para não usar programação, eu queria que na caixa de combinação aparece igual aparece na lista de validação.
Por osvaldomp
1. como o @Patropi sugeriu, crie um Intervalo Dinâmico Nomeado, nome Fornecedor1, e no campo Refere-se a: cole uma cópia da fórmula abaixo.
Código: Selecionar todos
=DESLOC(Fornecedores!$B$2;0;0;CONT.VALORES(Fornecedores!$B:$B)-1;1)
2. em seguida clique com o direito na Caixa de Combinação / Formatar controle / Controle / em Intervalo de Entrada coloque Fornecedor1 / OK
Por Inovacao
Boa noite, Osvaldomp.

Tentei fazer o que me falou e não consegui, tentei varias vezes sem sucesso!!

Voce consegue fazer na minha planilha e se estiver correto eu publico aqui agradecendo.

Segue novamente a Planilha.
Por osvaldomp
Segue o arquivo com o recurso que comentei.

obs. aproveite para corrigir o título deste tópíco, pois não se trata de FORMATAR BOTÃO DE CONTTOLE
Por Inovacao
Excelente trabalho éra isso mesmo!!

Osvaldomp me explica por favor como voce como eu crio esse Intervalo Dinâmico Nomeado, nome Fornecedor1, pois tenho outras planilhas com a mesma situação e não estou conseguindo repassar.

Obrigado.
Por osvaldomp
menu Fórmulas / Gerenciador de Nomes / Novo / na caixa Nome: insira ~~~>Fornecedor1 e na caixa Refere-se a: insira uma cópia da fórmula que passei antes / OK / Fechar
Por Inovacao
Excelente trabalho!!, muito Obrigado Osvaldomp!! Deu certo consegui retransmitir em outra planilha que tenho aqui.

Obrigado também Patropi.

Muito agradecido.
Gratidão!!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord