Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá, primeiramente fiquei na dúvida se meu questionamento era nesse tópico ou no de "tabela dinâmica...", mas resolvi tentar por esse.

Estou desenvolvendo uma planilha para contar a quantidade de dias dentro de um intervalo de datas e verificar, já que serão inseridas várias datas iniciais e finais, se alguns intervalos já pertencem a outro intervalo de data em sua totalidade ou parcialmente, para que não conte mais de uma vez.

Na planilha em anexo vocês verão que na coluna D serão inseridas as datas iniciais e na E as datas finais. Reparem que na Coluna F eu já consigo visualizar se uma data é concomitante com outra. Tomando como exemplo as células D26 e E26 (31/08/1989 até 30/04/1994), ela é um período de data que está dentro do período presente nas células D24 e E24 (01/08/1989 até 30/06/1997). Porém, esses 02 intervalos estão dentro do intervalo das células D23 e E23 (01/07/1997 até 30/07/1997), então a fórmula ou o que quer que seja deve agir em cima da concomitância prioritária (D26:E26 dentro de D23:E23, pois eu só preciso descartar a concomitância uma única vez).

O resultado disso (número de dias que estão em mais de uma intervalo), eu espero colocar na coluna I "Duplic." . Caso tenha ficado alguma dúvida, por favor deixe sua mensagem. A planilha vai anexada.

Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Veja se é isso o que deseja.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Babdallas, obrigado pela resposta. Resolveu em parte o problema. A fórmula que você criou, creio que analisa apenas se um intervalo determinado está totalmente englobado dentro de outro intervalo. Porém, se você reparar nas Células D11:E11 (01/01/2015 até 31/01/2017) ela é concomitante com D10:E10 (01/01/2017 até 27/11/2017) apenas em parte pois a data final E11 está englobada dentro de D10:E10, mas sua data inicial D11 não. Com isso D11:E11 possui 761 dias e D10:E10 330 dias, mas possuem concomitância em apenas 30. Então ou na célula I10 ou na I11, deveria aparecer o valor "30".

O que você fez já foi um grande avanço pra mim. Admito que tomei conhecimento da função Somarproduto há poucos dias e ainda estou tentando entender a lógica de funcionamento. Ela está presente na fórmula da coluna F, mas foi retirada de um outro arquivo que encontrei online. Agora preciso entender seu funcionamento.

Obrigado pela rapidez! Se tiver a solução dessa nova etapa, agradecerei eternamente :D
Complementado, às situações que eu imagino são:

1 Intervalo englobado em sua totalidade dentro de outro intervalo;
2 Intervalo com parte de sua informação pertencente a outro intervalo;

Repara que na coluna F, ele já avisa que é concomitante se apenas um dos dados (data inicial ou final) estiver englobado em outro período.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord