Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por CAMILOALVES
Boa Tarde!
Tenho no arquivo anexo duas planilhas, a saber: “Banco de Dados” e “Contas a Receber”, onde permuto dados manualmente entre elas, ou seja, verifico visualmente onde existem a escrita “A Receber” na coluna “K” da planilha “Banco de Dados” e digito manualmente os seguintes dados na planilha “Contas a Receber”: Nº Doc, Dt Emissão, Remetente do Frete, Tomador de serviço, Valor Doc, Data Vencimento, Dias em Atraso.
O Pedido de Ajuda: Que a planilha “Contas a Receber”, receba de forma automática os dados: Nº Doc / Dt Emissão / Remetente do Frete / Tomador de serviço / Valor Doc / Data Vencimento / Dias em Atraso oriundos da planilha “Banco de Dados” quando as células na coluna “K” estiverem com o status = “A Receber”.
Desde já agradeço
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por OTACILIO144
Posts Avatar
Opa blz amigo
bom creio que seja mais ou menos isso o que tu esperar da macro da uma conferida
Por CAMILOALVES
Bom Dia!
Prezado OTACILIO144 08 Abr 2019 às 19:54
Primeiramente obrigado por dispor de seu tempo para ajudar-me.
Então...A ideia é essa mesmo, porém o ideal é que não houvesse a ação do botão “LANÇAR” e sim que os dados migrassem de forma natural entre planilhas, ou seja, quando se acessar a planilha “Contas a Receber” os dados estariam ali disponíveis automaticamente como por exemplo num evento de PROCV, ou seja, quando acessar a planilha “Contas a Receber” os dados estariam nela disponíveis para análise sem ter que clicar no botão “LANÇAR”.
Se possível, peço que avalie a solicitação acima.
Desde já Agradeço
Por AndersonLeal
Olá,

Veja se o código que criei lhe serve. Ele é executado toda vez que a planilha "Contas a Receber" é ativada (evento Activate).

Qualquer dúvida é só escrever!!!

Abraço!
Por CAMILOALVES
Prezado AndersonLeal 09 Abr 2019 às 18:54, Bom Dia!
Estou reenviando o arquivo com uma nova versão (V9) para sua análise (já com a inclusão de sua solução), a ideia é essa mesmo, porém quando atualizei a planilha “Banco de Dados” alguns algumas data dos campos “Nº Doc” (79CTEN, 80CTET, 81CTEN, 82CTEN, 83CTEN, 90CTEN) migraram com formatação diferente para planilha “Contas a Receber”, ou seja, na planilha “Banco de Dados” o formato esta correto (DD/MM/YY) sendo que na planilha “Contas a Receber” aparece com o formato MM/DD/YY.
Também ocorreu algo similar com o campo “Data Vencimento” para a coluna que recebe os dados “Nº Doc” neste caso somente (70CTEN)
Se possível peço que analise e reenvie o arquivo novamente.
Desde já agradeço
Por CAMILOALVES
Prezado AndersonLeal 11 Abr 2019 às 15:03

Anexo novamente o arquivo com dados atualizados.

Seque uma pequena contribuição para ajudar em sua análise.
1) Valores referentes ao campo “Dt Emissão” a partir da linha B13 até B17 migraram desformatados (aparentemente em forma de número);
2) Valores referentes ao campo “Valor Doc” a partir da linha E11 até E17 também migraram desformatados;
3) Também houve problema de migração na linha G11 (migrou em formatação R$) e G16 (me parece ter um sublinhado).

OBS: Anteriormente apliquei o recurso de formação e aí as referidas células, porém quanto as células B13 a B17 após formatadas assumem a formatação MM/DD/YY mesmo sendo aplicadas a elas a formatação DD/MM/YY. Para que Você tenha condições de avaliar deixei a planilha como anteriormente, ou seja, sem aplicar o recurso da formatação.
Desde já agradeço
Atenciosamente
Por AndersonLeal
Olá Camilo,

Para o campo "Valor Doc", apenas formatei as células com o formato "Moeda".
Para os campos de data é preciso realizar a formatação no próprio código. Não sei por qual motivo mas o Excel quando insere datas na planilha insere no formato "MM/DD/YYYY", independentemente do formato da célula. Para corrigir isso basta formatar a data no código utilizando esse mesmo formato "MM/DD/YYYY", com isso a data ficará na forma "DD/MM/YYYY".

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida é só escrever!

Abraço!
Por CAMILOALVES
Prezado Por AndersonLeal 12 Abr 2019 às 15:37
Primeiramente obrigado por dispor de seu tempo e paciência para ajudar-me.
Funcionando Perfeitamente, Bem Como Você Disse: “Coisas do Excel” a Questão da Formatação. Aproveitando a Questão Formatação, Dentro do mesmo arquivo, utilizando como base a planilha “Banco de Dados” existe a planilha “Plano de Contas” na qual a coluna “I” e “J” buscam dados na planilha “Banco de Dados” após clique no Botão “Busca CTE”, porem quando os dados migram para coluna “J” na planilha “Plano de Contas” eles (dados) migram com valores arredondados, como exemplo cito a célula “J12” (planilha “Plano de Contas”), na planilha “Banco de Dados” o valor está R$ 7,78 (exibido na célula U96) e ao clicar no Botão “Busca CTE” o valor exibido está com R$ 8,00 na célula J12 (planilha “Plano de Contas”), quando o correto seria exibir o valor real, ou seja, R$ 7,78.
Se possível, peço que dê uma analisada, caso esteja com indisponibilidade de tempo para análise, mesmo assim fico muito grato por ajudar-me a resolver o problema anterior.
OBS: Anexo novamente o arquivo.
Atenciosamente
Por AndersonLeal
Olá Camilo,

Observe a macro GravarDados. Note que alterei o tipo de dado da variável Vl de Long para Double. O tipo Long trabalha com números inteiros, por isso o arredondamento. Já o tipo Double consegue manipular valores com vírgula.

Qualquer dúvida escreva novamente!

Abraço!!!
Por CAMILOALVES
Prezado AndersonLeal 16 Abr 2019 às 23:06
Primeiramente obrigado por dispor de seu tempo e paciência para ajudar-me.
Agradeço por mais uma dica para meu aprendizado e pela sua competência e polidez!
DEUS lhe pague e continue dando-lhe cada vez mais inteligência.
Atenciosamente.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord