Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por marlonsarturi
Bom dia Pessoal,

Em uma planilha tenho varias abas... uma onde faço os registros das notas fiscais e outra que faço os lançamentos das requisições...
ex: registros das notas...
centro de custo / data / fornecedor / numero da nota fiscal / valor / operação
x 13/04 a 10 100 manutenção

aqui uso a formula "somases".

nas requisições vou ter a mesma coisa
centro de custo / data / solicitante / requicisão / valor / operação
x 13/04 a 17 100 manutenção

para que eu consiga somas esses dois lançamentos qual formula devo utilizar?

Desde de já agradeço pela atenção.
Por Estevaoba
Favor anexar um modelo representativo da sua planilha, com as abas relevantes e com linhas suficientes em que você possa demonstrar manualmente o resultado esperado através de fórmulas.
Para anexar seu arquivo, clique em +Resposta, logo abaixo e Adicionar um anexo.

Ab.
Por babdallas
Não entendi. Explique melhor o que deseja. Qual planilha deseja somar? Mostre um resultado esperado e onde quer que ele apareça.
Por marlonsarturi
Eu faço um lançamento na planilha registro ex. Com a unidade A /data 14/04/2019 / fornecedor X / número da nota 10 / valor 100 / operação manutenção.
Com essas informações eu fiz um somases na planilha rateio de manutenção de equipamentos de informática.
Aí eu fiz outra aba de requisição,
Com a unidade A /data 14/04/2019 / fornecedor X / requisição 110 / valor 100 / operação manutenção/ situação (concluído ou não).
Se for a mesma unidade, dentro do mesmo mês e com a operação igual e a situação estiver concluída gostaria que o valor na aba rateio de máquinas e equipamentos de informática ficasse 200... Se não estiver concluído o valor permanecesse 100 !
Por Estevaoba
Entendo que você deseja somar valores de duas abas, Registros e Requisições.
Então seriam duas SOMASES, tipo:
Código: Selecionar todos
=SOMASES(Registros!$F$6:$F$5659;Registros!$C$6:$C$5659;">=01/04/2019";Registros!$C$6:$C$5659;"<=30/04/2019";Registros!$B$6:$B$5659;Dados!B1;Registros!$H$6:$H$5659;Dados!$E$2)+SOMASES(Requisições!$F$6:$F$5659;Requisições!$I$6:$I$5659;"CONCLUÍDO";Registros!$C$6:$C$5659;">=01/04/2019";Registros!$C$6:$C$5659;"<=30/04/2019";Registros!$B$6:$B$5659;Dados!B1;Registros!$H$6:$H$5659;Dados!$E$2)
Mas para funcionar, você precisa acrescentar uma coluna na aba Requisições, i por exemplo, para informar manualmente se concluído ou não.

Good luck!
Por marlonsarturi
Vou testar, da mesma maneira que vc me mostrou... Devo ter errado em alguma coisa...
Muito obrigado pela ajuda.... Não vou trancar o tópico ... Se alguém tiver mais alguma ideia agradeço... Obrigado estevao
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord