Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por KevinMoser
Bom dia queridos companheiros!

Preciso de uma luz... Estou criando um formulário que capta todas as informações necessárias pelo nome do aluno em uma tabela de dados, mas tenho um pequeno problema com as referências.

FUNCIONAMENTO: A pessoa informa o nome do aluno(a), a macro obtém este texto, faz a varredura na tabela de dados, e assim que encontra o valor digitado, via comando Offset desloca a seleção nas colunas até o dado determinado.

EXEMPLO PELAS IMAGENS: A pessoa digita o nome "EDUARDO GADOTTI" (é o primeiro nome na imagem da tabela), clica em PESQUISAR, dessa forma no campo texto CPF será incluído o dado conforme o código destacado na imagem, porém como podem observar final do código, ele desloca 3 células à sua direita para pegar o dado CPF.

O meu problema é o seguinte, futuramente eu terei que adicionar colunas a essa tabela de dados, e isso mudará as posições, e consequentemente os deslocamentos. No exemplo se eu adicionasse uma coluna antes do CPF, esse valor 3 deveria virar 4 para continuar pegando o cpf do aluno.

Como posso fazer essa referência para que quando inserir novas colunas esse número seja atualizado automaticamente?

Imagem
Imagem
Por osvaldomp
KevinMoser escreveu: Como posso fazer essa referência para que quando inserir novas colunas esse número seja atualizado automaticamente?
x = número da coluna que contem o texto CPF na linha 6 (pode ser encontrado via Find)
y = número da coluna que contém os nomes dos alunos (coluna 4)

Cells(lin,4).Offset(,x-y)

Se você tiver dificuldade então disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel (imagens, prints, fotos, ... não servem).
Por KevinMoser
Obrigado pela resposta Osvaldo!

Desconheço o comando FIND. Poderia incluir na amostra que estou colocando em anexo?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por KevinMoser
Pesquisando sobre o comando FIND descobri como aplicar no meu caso, obrigado Osvaldo! A lógica que você passou e o comando me ajudaram a resolver o caso!

Dessa forma darei como resolvido :)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord