Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá Pessoal, boa tarde.

agradeço toda ajuda que tenho tido aqui no fórum.
desta vez preciso de uma formula para Somar as células pintadas que foram feitas com 2 condições:
1 - comparei o Grupo Principal com um grupo comum que poderá ser alterado tanto um como outro, e usei a formatação condicional Valores duplicados, pintando de azul
2 - no grupo principal pintei de verde alguns números aleatórios que achei conveniente.

o que preciso é saber a soma no Grupo Principal de todas as células pintadas.
fiz um exemplo e deixei com 21, mas isto vai mudar muito, porque os grupos irão ser bem maior que o exemplo.

segue anexo exemplo

obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se em um grupo de 50 números aleatórios que vai de 1 a 150
que função uso para saber quantos destes números são maiores que 100 ? Se eu form contando vou saber que tenho por exemplo 15 números, mas será um grupo grande que vou usar com muitos mais números.

obrigado
Bom dia Kledson,

não sei se tem algum erro, ou é meu exel que é 2013, as a planilha está abrindo errada, aparece que foi feito uma formatação condicional, alias 2.
mas não mostra com qual grupo foi feito, pois abre somente 1 grupo.
na verdade eu preciso comparar 2 grupos e fazer a formatação condicional de duplicados e saber quantos números foram somados do grupo. e neste mesmo grupo irei pintar aleatoriamente mais alguns números, e preciso saber quantos números estão sendo pintados
pra somar tudo no final.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord