Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por DiegoRLS
Olá galera,

Estou montando uma planilha para ajudar a galera aqui no controle de ponto (horas de trabalho), e uma coluna será responsável por fazer o cálculo das horas de contrato, exemplo:

Se no dia eu fizer 8 horas de serviço, essa célula deverá ficar zerada (pois 8 horas é a regra da CLT)
Se no dia eu fizer 7 horas de serviço essa célula deverá ficar -01:00 (pois fiz uma hora a menos do que a regra da CLT)
Se no dia eu fizer 9 horas de serviço essa célula deverá ficar 01:00 ( pois fiz uma hora a mais do que a regra da CLT)

O que eu queria, definir um valor fixo de 00:00 e após o preenchimento das demais células aparecesse o valor correto, só que fazendo a fórmula simples de SOMA essa célula em questão fica sempre com -08:00 porque as demais não foram preenchidas e isso visualmente não está certo, tentei usar o VALOR para deixar 00:00 na célula mas não deu certo acontece o mesmo problema anterior, também tentei usar o SE para tirar hora negativa mas também não funcionou.

Alguém saberia uma forma de corrigir? Definir o valor de 00:00 na célula e aparecer o valor correto após preenchimento das demais células.

Link da planilha: https://1drv.ms/x/s!AkP1axp_HrWdghO_no4GUDnU0FYw
Por Patropi
Posts Avatar
Boa noite Diego

Experimente copiar e colar a fórmula abaixo na célula G3 e arrasstar para as demias células da coluna:

=SE(F3=0;0;VALOR("00:00")+F3-"08:00")

Se foi útil, clique na mãozinha.

[]s
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord