Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá Pessoal

Sou novo aqui no forum, é a primeira vez que estou postando, portanto, se não tiver algo de acordo, por favor...

Estou fazendo uma tabela simples e não estou conseguindo fazer pesquisar no intervalo desejado.
=PROCV(A2;A4:D20;1;FALSO)
Não teria que pesquisar da celula A4 até D20 ?, so que pesquisa somente na primeira coluna
Por Jimmy
Bem vindo Vander,

O PROC só pesquisa na primeira coluna do intervalo, no seu caso a A. As demais colunas são informadas para se obter a resposta. Como você colocou o valor 1 como terceiro parâmetro, o resultado será a própria coluna A. Se tivesse, por exemplo, colocado 3 =PROCV(A2;A4:D20;3;FALSO) teria retornado o valor que está na mesma linha onde o valor de A2 foi encontrado, porém da coluna C. Não porque C é a terceira coluna da planilha, mas porque é a terceira coluna do intervalo que especificou (A4:D20). Se seu intervalo fosse D10:F30, o mesmo 3 teria retornado o valor da coluna F. Dessa forma, o valor de coluna máximo que você poderia usar seria 4, porque seu intervalo tem 4 colunas.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord