Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por leewroy
Boa noite, amigos!

Recorro mais uma vez a vossa ajuda para o caso abaixo. Suponhamos uma planilha com 3 linhas e 50 colunas:
Há números em células, aleatoriamente, na linha 1;
Há caracteres, aleatoriamente, na linha 2.

Preciso que, por exemplo, na célula A3 ocorra o seguinte: se a célula a1 há número e na célula b1 há caractere, apareça o valor de A1; se na célula A1 não há número, apareça 0; se a célula A1 estiver vazia, a célula A3 fique vazia.

Não sei se a explicação ficou decente, mas envio planilha anexa para melhor entendimento. Desde já agradeço!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Jimmy
Olá Lee,
Preciso que, por exemplo, na célula A3 ocorra o seguinte: se a célula a1 há número e na célula b1 há caractere, apareça o valor de A1; se na célula A1 não há número, apareça 0; se a célula A1 estiver vazia, a célula A3 fique vazia.
Acho que essa descrição não corresponde à linha esperada da sua planilha. Vejo que há colunas com A1 vazio, e a linha 3 com zero, contrariando a parte
...; se a célula A1 estiver vazia, a célula A3 fique vazia.
Outra dúvida: é o que o b1 tem a ver?
: se a célula a1 há número e na célula b1 há caractere, apareça o valor de A1;
não seria A2?

Fiz algo que deu o mesmo resultado esperado, mas não sei se está certo pois não bate com a descrição.
Veja e dê retorno.

Jimmy San Juan
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por leewroy
Bom dia, amigão!

Primeiramente, minhas desculpas pela descrição confusa; tinha umas quase 10 horas que eu estava trabalhando com planilhas e nessa hora o cérebro já estava meio bugado :?

Olhei aqui a sua planilha e me parece que sua fórmula está perfeita. Eu não conseguiria chegar nela pois nem conhecia essa "ARRUMAR" :oops:

Vou olhar com calma em casa, por isso ainda não vou fechar o tópico, mas já agradeço bastante o seu trabalho, muito obrigado!!! :)

EDIT:

Amigão, tentei replicar sua fórmula em outra planilha, mas não sei porque, não funcionou.

No entanto, descobri uma outra maneira de realizar esse cálculo, com a fórmula abaixo:

=SE(A2<>"";A1;"")

Essa aí está dando certo.

De qualquer forma, agradeço muito o seu auxílio :)
Por Jimmy
leewroy escreveu:Olhei aqui a sua planilha e me parece que sua fórmula está perfeita. Eu não conseguiria chegar nela pois nem conhecia essa "ARRUMAR" :oops:
O ARRUMAR usei porque na linha 2, as células "vazias" na verdade não estão vazias. Contém 1 espaço em branco. Assim, atrapalhava o SE(A2="", por exemplo. O ARRUMAR tira esse espaço.
leewroy escreveu:Amigão, tentei replicar sua fórmula em outra planilha, mas não sei porque, não funcionou.
Pra saber isso você teria que anexar a planilha pra eu olhar.
leewroy escreveu:No entanto, descobri uma outra maneira de realizar esse cálculo, com a fórmula abaixo:
=SE(A2<>"";A1;"")
E nos casos em que A2 tem algo digitado, letra "A" por exemplo, e A1 não é numérico??
Ex:
x
A
1
Você tinha uma condição assim:
leewroy escreveu:se na célula A1 não há número, apareça 0
que não será atendida por =SE(A2<>"";A1;"")

Jimmy San Juan
Por leewroy
Boa tarde, amigão!

Infelizmente não posso anexar a planilha 'original' pois contém informações sigilosas de trabalho. ;)

Não existem condições diferentes das que eu expus, na primeira linha pode ou não ter números e na segunda pode ou não ter caracteres. Não sei como, mas o que eu fiz tá funcionando :o

Caso tenha curiosidade, faça o teste ;)

Muito obrigado mais uma vez pelo tempo e atenção dedicado e me ajudar!

Um abraço!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord