- 22 Mar 2019 às 01:47
#42183
Bom Noite Pessoal, Tudo bem?
Hoje no meu estagio, meu supervisor me passou um desafio para desenvolver, porem não possuo muito conhecimento com excel e o mesmo precisa ser feito no excel, alguém poderia me ajudar a fazer ? Acredito que é fácil porem não tenho ideia.
Atualmente utilizamos um arquivo excel com 3 Abas ( Dados Clientes, Clientes - Pagamento e Pedidos )
A aba Dados Clientes, serve apenas para cadastras novos clientes
A aba Cliente - Pagamento tem uma função que começo a digitar o nome do cliente, aparece uma setinha para baixo com uma lista de nomes que começam com o que foi digitado, assim escolho o mesmo e ele já puxa automaticamente a empresa, e-mail, telefone...
A aba Pedidos é utilizada para escrever o que o cliente comprou e imprimir.
Normalmente não usa muito a aba (Dados Clientes) que é apenas para cadastra, sempre utilizamos a aba (Cliente - Pagamento ) para selecionar o cliente, e isso faz com que na aba ( Pedidos ) aparece o nome, empresa, e-mail.... para imprimir.
O problema é que as vezes não lembro o nome do cliente, mas lembro o nome da empresa, porem a função apenas procura pelo nome do cliente, nesse caso preciso ir na aba ( Dados Clientes ) aperta control+L escrever o nome da empresa, verificar o nome do cliente, e voltar na aba ( Cliente - Pagamento ) e escrever o nome do mesmo. ( Isso faz perder muito tempo ), gostaria de saber se tem como melhorar o programa, tipo uma função "se", que possa procurar pelo nome do cliente ou pelo nome da empresa. Se lembra o nome do cliente, escrevo no cliente, e por ele puxa os dados da empresa, teleofone, e-mail.... para aba ( Pedidos ) ou se lembrar do nome da empresa, escreve na empresa e por ele pixa os dados do cliente, telefone,-email.....
Vou colocar em anexo o arquivo do excel
Imagens:
http://ap.imagensbrasil.org/image/qXIBX3
http://ap.imagensbrasil.org/image/qXIQFH
http://ap.imagensbrasil.org/image/qXIsN9
Att
Micheli Barcello
Hoje no meu estagio, meu supervisor me passou um desafio para desenvolver, porem não possuo muito conhecimento com excel e o mesmo precisa ser feito no excel, alguém poderia me ajudar a fazer ? Acredito que é fácil porem não tenho ideia.
Atualmente utilizamos um arquivo excel com 3 Abas ( Dados Clientes, Clientes - Pagamento e Pedidos )
A aba Dados Clientes, serve apenas para cadastras novos clientes
A aba Cliente - Pagamento tem uma função que começo a digitar o nome do cliente, aparece uma setinha para baixo com uma lista de nomes que começam com o que foi digitado, assim escolho o mesmo e ele já puxa automaticamente a empresa, e-mail, telefone...
A aba Pedidos é utilizada para escrever o que o cliente comprou e imprimir.
Normalmente não usa muito a aba (Dados Clientes) que é apenas para cadastra, sempre utilizamos a aba (Cliente - Pagamento ) para selecionar o cliente, e isso faz com que na aba ( Pedidos ) aparece o nome, empresa, e-mail.... para imprimir.
O problema é que as vezes não lembro o nome do cliente, mas lembro o nome da empresa, porem a função apenas procura pelo nome do cliente, nesse caso preciso ir na aba ( Dados Clientes ) aperta control+L escrever o nome da empresa, verificar o nome do cliente, e voltar na aba ( Cliente - Pagamento ) e escrever o nome do mesmo. ( Isso faz perder muito tempo ), gostaria de saber se tem como melhorar o programa, tipo uma função "se", que possa procurar pelo nome do cliente ou pelo nome da empresa. Se lembra o nome do cliente, escrevo no cliente, e por ele puxa os dados da empresa, teleofone, e-mail.... para aba ( Pedidos ) ou se lembrar do nome da empresa, escreve na empresa e por ele pixa os dados do cliente, telefone,-email.....
Vou colocar em anexo o arquivo do excel
Imagens:
http://ap.imagensbrasil.org/image/qXIBX3
http://ap.imagensbrasil.org/image/qXIQFH
http://ap.imagensbrasil.org/image/qXIsN9
Att
Micheli Barcello
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.