Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Jhonathas
Boa tarde pessoal.

Estou tentando fazer uma função no excel mas não estou tendo exito. Vou compartilhar a dúvida contando com a ajuda de vocês.

Pois bem...
Entre com um valor:
1 | a |
1 | a |
1 | | b
2 | | b
2 | a |
3 | a |
3 | | b
3 | a |
3 | a |

Imaginem essa tabela (não consegui adicionar a imagem). Preciso de uma função que conte os valores da coluna 2 inerente a coluna 1. Ex.:
Eu precisava de uma função que eu entrasse com um valor inerente a coluna 1, por exemplo o 2, e ele me retornasse com a quantidades de "a" que tem na coluna 2 porém só onde contabiliza o numero 2.

Tipo o valor de entrada é 2, logo a função teria que contar um "a".

Ex2: Valor de entrada: 3
a função teria que contar três "a".

Ex3: valor de entrada: 1
a função teria que contar dois "a"

Não sei se consegui fazer vocês entenderem. Espero que compreendam e possam em ajudar.

Obrigado
Por osvaldomp
Jhonathas escreveu: Estou tentando fazer uma função no excel mas não estou tendo exito.
CONTE.SES()
Por Jhonathas
osvaldomp escreveu:
Jhonathas escreveu: Estou tentando fazer uma função no excel mas não estou tendo exito.
CONTE.SES()
O conte.ses() me da a quantidade total mas não a quantidade "a" inerente ao numero de entrada.

na minha planilha a primeira coluna contei datas, preciso que a função retorne quantos "a" tem em um dia específico, compreende?
Por FelipeMGarcia
Jhonatas, anexa o modelo do seu arquivo que fica mais fácil de ajudar, para anexar, vá em + resposta, adicionar anexo.

abs
Por Jhonathas
Segue anexo.

Preciso que no campo "Ganho dia" retorne o valor das celulas preenchidas em um dia específico, campo Data, acima do campo "Ganho dia" e "Perda dia", não é o somatório e sim a quantidade de celulas preenchidas.

Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por FelipeMGarcia
Amigo,

Veja se é isto o que precisa, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
Jhonathas escreveu: O conte.ses() me da a quantidade total mas não a quantidade "a" inerente ao numero de entrada.
na minha planilha a primeira coluna contei datas, preciso que a função retorne quantos "a" tem em um dia específico, compreende?
Errado!
Clique no ícone fx à esquerda da Barra de fórmulas e procure a ajuda da função que eu sugeri.
Você não é capaz de fazer isso ?
Por Jhonathas
FelipeMGarcia escreveu:Amigo,

Veja se é isto o que precisa, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

Abs
Obrigado Felipe, era isso que estava precisando, eu estava fazendo assim mas o >0 estava colocando em aspas. Valeu mesmo. Já te avaliei positivamente.

Obrigando mais uma vez...
Por Jhonathas
osvaldomp escreveu:
Jhonathas escreveu: O conte.ses() me da a quantidade total mas não a quantidade "a" inerente ao numero de entrada.
Errado!
Clique no ícone fx à esquerda da Barra de fórmulas e procure a ajuda da função que eu sugeri.
Você não é capaz de fazer isso ?
1 - Grande ajuda de bosta vc deu, antes nem tivesse respondido;
2 - Sou capaz de fazer isso sim, porém não estava conseguindo aplicar o conceito por causa de um detalhe, por isso recorri ao fórum, aliás é esse o intuito do mesmo, num é mesmo?;
3 - Mérito para o Felipe que se prontificou em ajudar e em nenhum momento foi arrogante;
4 - Não precisa ficar com raivinha...
5 - Flw Vlw
Por osvaldomp
A minha intenção foi sugerir a você que use o seu cérebro e que não continue dependente do fórum com essas questões simples.

Mas me parece que você tem preguiça mental. No entanto é um direito seu continuar dependente, querendo sempre comida mastigada na boca, ao invés de colocar o cérebro pra trabalhar.

Concordo que é muito mais confortável colocar aqui questões básicas pois sempre haverá usuários dispostos a te dar o peixe em lugar de sugerir a você ao menos tentar aprender a pescar. Se é esse o seu objetivo, então be happy.
Por Jhonathas
Falou o fodao, o cara que não precisa de ajuda de ninguém, Mr. Excel ... Num precisa ficar nervoso não cara... Nem todo mundo nasce sabendo igual a você, nem tudo mundo tem um cérebro fodao igual o seu...

Da próxima vez que alguém fizer uma pergunta simples, como vc disse, deixe de ser babaca e fique na sua, não precisa se dar ao trabalho de responder, seus dedinhos são preciosíssimos pra isso...
Por osvaldomp
Não vou continuar a desperdiçar o meu tempo com você. ;)
Por Jimmy
Jhonathas,

Quando alguém recebe uma resposta que não era bem de acordo com o que esperava, acredito que o melhor caminho ainda seja utilizar a palavra OBRIGADO e encerrar por ali.

De uma forma ou de outra, houve da outra parte a intensão de ajudar, e isso por si é mérito para agradecimento.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord