- 18 Mar 2019 às 14:42
Boa tarde pessoal.
Estou tentando fazer uma função no excel mas não estou tendo exito. Vou compartilhar a dúvida contando com a ajuda de vocês.
Pois bem...
Entre com um valor:
1 | a |
1 | a |
1 | | b
2 | | b
2 | a |
3 | a |
3 | | b
3 | a |
3 | a |
Imaginem essa tabela (não consegui adicionar a imagem). Preciso de uma função que conte os valores da coluna 2 inerente a coluna 1. Ex.:
Eu precisava de uma função que eu entrasse com um valor inerente a coluna 1, por exemplo o 2, e ele me retornasse com a quantidades de "a" que tem na coluna 2 porém só onde contabiliza o numero 2.
Tipo o valor de entrada é 2, logo a função teria que contar um "a".
Ex2: Valor de entrada: 3
a função teria que contar três "a".
Ex3: valor de entrada: 1
a função teria que contar dois "a"
Não sei se consegui fazer vocês entenderem. Espero que compreendam e possam em ajudar.
Obrigado
Estou tentando fazer uma função no excel mas não estou tendo exito. Vou compartilhar a dúvida contando com a ajuda de vocês.
Pois bem...
Entre com um valor:
1 | a |
1 | a |
1 | | b
2 | | b
2 | a |
3 | a |
3 | | b
3 | a |
3 | a |
Imaginem essa tabela (não consegui adicionar a imagem). Preciso de uma função que conte os valores da coluna 2 inerente a coluna 1. Ex.:
Eu precisava de uma função que eu entrasse com um valor inerente a coluna 1, por exemplo o 2, e ele me retornasse com a quantidades de "a" que tem na coluna 2 porém só onde contabiliza o numero 2.
Tipo o valor de entrada é 2, logo a função teria que contar um "a".
Ex2: Valor de entrada: 3
a função teria que contar três "a".
Ex3: valor de entrada: 1
a função teria que contar dois "a"
Não sei se consegui fazer vocês entenderem. Espero que compreendam e possam em ajudar.
Obrigado