Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
bom dia, pessoal!
ainda não tenho muita experiência em excel então talvez a minha dúvida seja besta e desculpas se não souber formulá-la muito bem.

seguinte: tenho uma planilha com colunas de unidades vendidas de produtos. cada coluna representa o mês de vendas no período entre 01/2014 e 12/2018 e cada linha representa um produto. eu preciso descobrir qual é o primeiro mês (ou seja, a primeira coluna) que tenha um valor diferente de zero. o objetivo é descobrir o mês de lançamento de cada um dos produtos.

buscando resolver minha dúvida, me deparei com as funções índice/corresp, mas aparentemente elas funcionam com base no valor das linhas e as colunas são auxiliares. eu precisaria de algo que me retornasse uma resposta estilo 'o primeiro número diferente de zero é a coluna X'.

alguém entendeu? hahaha
Por Deciog
biancabortolon

Poste um modelo para que possamos testar formulas

Decio
Por Deciog
biancabortolon

Neste modelo que postou, não vejo os meses, é esse modelo mesmo

Tenho que ir ao cliente volto mais tarde

É possível fazer a formula olha o exemplo em anexo

Decio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
ei, Delcio

é esse modelo sim :) é que os meses estão descritos de uma maneira diferente.
onde se lê 'UN_201811', isso significa 'unidades vendidades em 11/2018'. cada coluna significa um mês diferente de unidades vendidas.

vou dar uma olhada no exemplo que você enviou e tentar entender a fórmula. mas parece bastante com esse mesmo!
Bianca, não sei se entendi muito bem o que deseja, mas veja se o que fiz lhe ajuda.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord