Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá amigos, estou em busca de uma fórmula/função que faça a SEPARAÇÃO EM CICLOS dos resultados da Lotofácil.

Um CICLO é quando todas as 25 dezenas do jogo são sorteadas, em um determinado grupo de sorteios.

Eu fiz o 1º e o 2º ciclos de forma manual no exemplo em anexo, mas eu vi que é possível automatizar com uma fórmula. Eu até achei um vídeo no YT ensinando a fazer, mas na fórmula dele as lacunas vazias entre um concurso e outro eram PREENCHIDAS, e eu preciso que elas continuem em branco.

Espero que possam me ajudar. Segue anexo.

Segue a aula que citei acima: https://www.youtube.com/watch?v=FmfKWdPMzlY
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Marmaduke77

Fiz igual do vídeo, que achei ótimo

Confere se é desta forma atende pois pular linha em branco não consegui

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Pelo que entendi, você gostaria de ter uma linha em branco após cada ciclo.
Com certeza há diversas maneiras de inserir linha por meio de VBA, mas como não domino essa parte, segue uma forma alternativa e simples de inserir de uma vez essas linhas.

1. Na célula AV5, cole esta fórmula: =SE(AW5>AW4;"inserir";""). Pode ser qualquer outra coluna, começando na linha 5.
Copie até o final da coluna.

2. Pressione simultaneamente Ctrl e L – Na caixa Localizar e Substituir, campo Localizar, digite Inserir (ou qualquer palavra que você escolher para a fórmula acima, desde que esta palavra não exista na planilha).
No campo Examinar, selecione Valores.
Clique Localizar Tudo. Nesta planilha a palavra inserir foi encontrada 371 vezes. Observe no canto inferior esquerdo.
Pressione simultaneamente Ctrl e A. Se o fizer corretamente, todas as linhas serão selecionadas e todas as células com a palavra Inserir serão selecionadas na sua planilha.
Feche a caixa Localizar e Substituir.

3. Pressione simultaneamente Ctrl, Shift e a Tecla +.
Na caixa Inserir, selecione Linha inteira. OK.
Será inserida uma linha em branco após cada ciclo.

Na planilha anexa, eu já fiz essas etapas e ajustei a formatação condicional mostrada no vídeo para não colorir as novas linhas em branco. Depois você pode excluir a coluna AV.
Essa dica eu peguei no vídeo abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=vwLP8CwoKLg

Good luck!
Deciog escreveu:Marmaduke77

Fiz igual do vídeo, que achei ótimo

Confere se é desta forma atende pois pular linha em branco não consegui

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Opa, concordo que o método do vídeo é excelente! Mas na verdade eu não quero PULAR LINHA EM BRANCO. Eu faço o estudo de minhas dezenas analisando o PADRÃO DE FALHA, que são justamente aqueles espaços vazios que ocorrem quando a dezena NÃO É SORTEADA. Exemplo:

no concurso n° 1200 saiu a dezena "23"...
no concurso n° 1201 ela não saiu!
no concurso n° 1202 ela não saiu!
no concurso n° 1203 saiu a dezena "23" ---- Logo, estas duas células que ficarão em branco entre os quatro concursos servem pra eu analisar o padrão de falha de cada dezena. E na fórmula do vídeo do nosso colega essas células acabam sendo preenchidas.

Do resto a fórmula está perfeita!
Estevaoba escreveu:Pelo que entendi, você gostaria de ter uma linha em branco após cada ciclo.
Com certeza há diversas maneiras de inserir linha por meio de VBA, mas como não domino essa parte, segue uma forma alternativa e simples de inserir de uma vez essas linhas.

1. Na célula AV5, cole esta fórmula: =SE(AW5>AW4;"inserir";""). Pode ser qualquer outra coluna, começando na linha 5.
Copie até o final da coluna.

2. Pressione simultaneamente Ctrl e L – Na caixa Localizar e Substituir, campo Localizar, digite Inserir (ou qualquer palavra que você escolher para a fórmula acima, desde que esta palavra não exista na planilha).
No campo Examinar, selecione Valores.
Clique Localizar Tudo. Nesta planilha a palavra inserir foi encontrada 371 vezes. Observe no canto inferior esquerdo.
Pressione simultaneamente Ctrl e A. Se o fizer corretamente, todas as linhas serão selecionadas e todas as células com a palavra Inserir serão selecionadas na sua planilha.
Feche a caixa Localizar e Substituir.

3. Pressione simultaneamente Ctrl, Shift e a Tecla +.
Na caixa Inserir, selecione Linha inteira. OK.
Será inserida uma linha em branco após cada ciclo.

Na planilha anexa, eu já fiz essas etapas e ajustei a formatação condicional mostrada no vídeo para não colorir as novas linhas em branco. Depois você pode excluir a coluna AV.
Essa dica eu peguei no vídeo abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=vwLP8CwoKLg

Good luck!
Opa, concordo que o método do vídeo é excelente! Mas na verdade eu não quero INSERIR LINHA EM BRANCO. Eu faço o estudo de minhas dezenas analisando o PADRÃO DE FALHA, que são justamente aqueles espaços vazios que ocorrem quando a dezena NÃO É SORTEADA. Exemplo:

no concurso n° 1200 saiu a dezena "23"...
no concurso n° 1201 ela não saiu!
no concurso n° 1202 ela não saiu!
no concurso n° 1203 saiu a dezena "23" ---- Logo, estas duas células que ficarão em branco entre os quatro concursos servem pra eu analisar o padrão de falha de cada dezena. E na fórmula do vídeo do nosso colega essas células acabam sendo preenchidas.

Em resumo: >>> Quando eu arrastar a fórmula pra baixo até o final, o ideal é que aconteça exatamente o que sua planilha fez, porém onde existem células vazias... Eu preciso que elas continuem vazias!

Do resto a fórmula está perfeita!
Estevaoba escreveu:Você pode inserir 25 colunas entre as colunas V e W e colar esta fórmula em W4:

=SE(CONT.SE($D4:$R4;AW$2)=1;AW$2;"")
Copie para preencher colunas e linhas.
Oculte as 25 colunas da outra fórmula.

Ab.
Bom dia meu amigo, não funcionou!!!

Os dados que vc usou na sua função não fazem sentido na minha planilha. Você usou intervalo de D4 a R4, esse intervalo não faz parte dos resultados, que encontram-se de Q2 a AO2.

Também não fez sentido pra mim inserir as colunas entre V e W ( perde cinco colunas, já que o intervalo começa em Q...)

O mesmo vale pra W4, eu até colei a fórmula lá mas é uma célula que não fez muito sentido.

Entenda, não estou criticando! Apenas esclarecendo que não funcionou ou que talvez eu não tenha entendido a intenção dos dados usados na fórmula.

Um forte abraço!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord