Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Estou precisando contar pares e ímpares em várias linhas, com células vazias aleatoriamente em cada linha. Eu estava usando os seguintes comandos:

=SOMARPRODUTO(MOD(X4:AR4;2))
=CONT.VALORES(X4:AR4)-X10

mas eles não funcionam quando tem células vazias entre os números. Alguém me ajuda?
Veja se é isso.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
borracha

Conta Numeros Pares

=SOMARPRODUTO(($X$4:$AR$4>0)*(--(MOD(X4:AR4;2))=0))

Conta Numeros Impares

=SOMARPRODUTO(($X$4:$AR$4>0)*((MOD(X4:AR4;2))))

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Anexe seu arquivo original então para que possa ver o que pode estar ocorrendo.
Deciog escreveu:Borracha

Você testou a minha formula?

Decio
Sim, deu exatamente a mesma coisa.

Eu literalmente abri outro excel, peguei a fórmula do babdallas e fiz dois testes. Primeiro criei uma linha aleatória e a formula funcionou perfeitamente. Depois copiei uma das linhas do meu arquivo original em cima e deu aquele mesmo erro.
Borracha

Então precisamos ver sua planilha, deve ter algo nas células

Pode ser que você esteja vendo em branco mas se tiver um espaço então ela não é numérica e sim texto ai dá erro, verifica ou poste a planilha

Decio
Deciog escreveu:Borracha

Então precisamos ver sua planilha, deve ter algo nas células

Pode ser que você esteja vendo em branco mas se tiver um espaço então ela não é numérica e sim texto ai dá erro, verifica ou poste a planilha

Decio
É exatamente isso! Eu estava prestes a dizer. Eu tava fuçando aqui e vi que parecia que tinha alguma coisa invisível nas células vazias. Eu tirei os espaços de algumas linhas e funcionou. Será que tem alguma forma de deletar esse espaço de multiplas células de multiplas linhas?
Anexa a planilha que fica mais fácil de ajudar.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord