Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por tonilanis
Posts
#3956
Criei uma pasta com duas planilhas. A primeira lança dos dados de compras que podem ser de parcela única ou não. Um único botão acionará as macros referentes às parcelas.
Preciso que na coluna F da planilha RelatórioCartões cada célula seja preenchida no formato 1 de 2, 2 de 2; ou 1 de 3, 2 de 3, 3 de 3; e assim sucessivamente com base na quantidade de parcelas escolhida (preenchia) na célula I11 da planilha LançaCartão. Já na coluna C (quando se tratar de 2 ou mais parcelas) a primeira será a que estará na célula D11 da planilha LançaCartão, as demais mantenha o dia do vencimento mas altere para o mês sequencialmente.

Alguém sabe como fazer?
Avatar do usuário
Por alexandrevba
Avatar
#3958
Boa noite!!!

Poste seu arquivo modelo(compactado em formato zip ou winrar etc)!!


Att
Avatar do usuário
Por Vidal
Posts Avatar
#3962
Aí está.. como nao postou sua própria planilha, veja se consegue adaptar a que eu fiz...qualquer coisa, entre em contato. :D
Avatar do usuário
Por Vidal
Posts Avatar
#4004
olha só.. eu creio que eu possa fazer a planilha realizar a seguinte tarefa: Analisar os dados lançados nesta tela
Imagem

E lançar tantas vezes na Tela mostrada abaixo quantos forem o número de parcelas e inclusive ir alterando as datas conforme vc pediu...
Imagem

mas a minha planilha vai fazer isso identificando a primeira linha livre abaixo de seu título... como no exemplo.. se vc preencheu a primeira tela informando 4 parcelas... ela irá preencher 4 linhas na segunda tela a partir da linha marcada pelo X .... mas após isso, sendo realizado uma nova operação... uma nova compra.. novo parcelamento,,, não conheço de VBA pra fazer com que preencha com os novos dados à partir de XX ..a nã ser que vc saiba.. ou que outra pessoa com conhecimentos em VBA faça esta parte, tudo bem?! :geek:
Avatar do usuário
Por Vidal
Posts Avatar
#4005
Se é que ajuda.. eu tenho tbm como gerar uma fórmula que retorne a referência da próxima célula (ou número da linha) em branco. O que não sei é como inserir isso em VBA pra que a planilha entenda de onde deverá continuar os próximos preenchimentos, compreende?
Mas com certeza terá algum dentro os outros companheiros aí que poderá realizar essa tarefa.. tem caras super craques em VBA aqui no fórum..a saber: o próprio Guru Laennder.. o AlexandreVBA, o Henrique, Sandman, Lfgomes, Berti... não tenha dúvidas que algum desses craques saberá como realizar isto. Até eu serei beneficiado com mais este aprendizado :)
Por tonilanis
Posts
#4011
Fiz umas alterações na planilha que enviou que vai me atender, no entanto, observe que destaquei em amarelo células que estão apresentando resultado errado nas datas de vencimento. Anexo tá como adaptei. Por hora, estou muito agradecido pela ajuda.
Avatar do usuário
Por lfgomes
Posts Avatar
#4071
Boa tarde amigos...

Dei uma aperfeiçoada nessa primeira Planilha e gostaria da opinião de vocês...

Inclusive sugestões para deixa-la um pouco mais leve...

Espero que ajude...

Imagem
Avatar do usuário
Por Vidal
Posts Avatar
#4114
Gomes.. não consegui ver nada, pois estou usando aqui este treco de Br Calc.. mas quando eu chegar em casa eu darei uma olhada sim, ok?! Tbm fiquei muito interessado nesta planilha, pois estou me interessando por VBA cada vez mais e gostaria de saber como resolver aquela situação ali do cadastro.. qndo eu chegar lá eu vejo como está a programação que vc fez.. vejo se posso assimilar algo e tbm contribuir com o que eu puder. Forte abraço!
Avatar do usuário
Por Vidal
Posts Avatar
#4115
Ahh.. programações em VBA/Macros feitas no Excel não rodam corretamente em Br Calc ... são instáveis :/
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord