Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Olá, boa noite a todos. Gostaria de solicitar a ajuda de vocês, estou quebrando um pouco a cabeca para resolver esse probleminha, por gentileza, quem puder me ajuda fico muito agradecido.

Nessa Planilha que consta ai em Anexo, Ao abrir o Formulario e preencher com os numeros queria que ele automaticamente fosse para a parte de 10H, e ficasse um em baixo do outro, depois de preencher até o numero 5, ele pulasse para a tabela ao lado que é a de 12h, depois pulasse para a tabela de 15h.... Depois de preencher essa tabela dessa Data, ele pular para a outra data de baixo e começar com a tabela de 10h e fosse preenchendo a mesma coisa..
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Experimente:
Código: Selecionar todos
Private Sub bt_registro_Click()
 Dim k As Long, x As Long, i As Long
  If [AA1] = "" Then
   k = 8: x = 11: [AA1] = 10: [AB1] = 11
  Else: k = [AA1]: x = [AB1]
   If [AA1] < 16 Then
    [AA1] = [AA1] + 2
   Else: [AA1] = 8: [AB1] = [AB1] + 10
   End If
  End If
    For i = 1 To 10
     Cells(i + x - 1, k) = Me.Controls("Resultado" & i).Value: Me.Controls("Resultado" & i).Value = ""
     If i = 5 Then k = k + 1: x = x - 5
    Next i
   Resultado1.SetFocus
End Sub
Olá, Osvaldo. Funcionou, só que tipo Osvaldo, se eu inserir os numeros ele preenche um em baixo do outro, não teria como ser preenchido um do lado do outro e depois ir descendo? Ex: 10 20
40 30

E quando eu apago os numeros Osvaldo, inves de começar onde os numeros foram apagados, ele vai descendo pra outra tabela e não teria como ao inserir os numeros ele selecionar a tabela que foi inserada para poder ser verificado se os numeros foram preenchido certos?
leonesurf escreveu:... não teria como ser preenchido um do lado do outro e depois ir descendo?
Você quer preencher primeiro H11:Q11, depois H12:Q12, depois H13:Q13, ... , é isso ?

E quando eu apago os numeros Osvaldo, inves de começar onde os numeros foram apagados, ele vai descendo pra outra tabela
Se você limpar H11:Q11 limpe também AA1:AB1 para reiniciar, pois o código utiliza essas duas células como auxiliares.
Ah! Beleza. Pra preencher primeiro assim: H11:I11, H12:I12, H13:I13, H14:I14, H15:I15, J11:K11, J12:K12....
Não tem como ao preencher aquela UserForm com os 10 numeros, ela ser selecionada a onde foi preenchida os numeros?
leonesurf escreveu:Ah! Beleza. Pra preencher primeiro assim: H11:I11, H12:I12, H13:I13, H14:I14, H15:I15, J11:K11, J12:K12.... ~~~> entendi, vou fazer as alterações

Não tem como ao preencher aquela UserForm com os 10 numeros, ela ser selecionada a onde foi preenchida os numeros?
Amigo, essa parte em vermelho eu não tenho ideia do que você está querendo dizer :?: :?: :?:
Tipo Osvaldo, quando eu preencher essa tabela por exemplo: H11:I11, H12:I12, H13:I13, H14:I14, H15:I15, essa parte preenchida, vai ser formada pelos 10 quadrados da UserForm. Quando essa parte for preenchida, ela automaticamente ser selecionada, para assim saber onde foi preenchida e analisar se foi preenchida com os numeros certos.
leonesurf escreveu: Quando essa parte for preenchida, ela automaticamente ser selecionada, para assim saber onde foi preenchida e analisar se foi preenchida com os numeros certos.
Eu sugiro outro caminho pra você conferir: antes de carregar o Form selecione manualmente na planilha o próximo intervalo a ser preenchido pelo código.
Para preencher na sequência H11:I11, H12:I12, H13:I13, H14:I14, H15:I15 ,... coloque o código abaixo no lugar do anterior e limpe AA1:AB1.
  If [AA1] = "" Then
   k = 8: x = 11: [AA1] = 10: [AB1] = 11
  Else: k = [AA1]: x = [AB1]
   If [AA1] < 16 Then
    [AA1] = [AA1] + 2
   Else: [AA1] = 8: [AB1] = [AB1] + 10
   End If
  End If
    For i = 1 To 10
      Cells(x, k) = Me.Controls("Resultado" & i).Value: Me.Controls("Resultado" & i).Value = ""
      k = k + 1
      If i Mod 2 = 0 Then k = k - 2: x = x + 1
    Next i
   Resultado1.SetFocus
End Sub
Beleza. Mas mesmo selecionando só o ultimo quadrado preenchido, não tem como Osvaldo? Porque esse resultado ficaria bem em baixo da planilha, lá pelo numero 2035, ao pra não ter que descer e conferir...

Amigo, qual desses codigos posso alterar para usar em outra planilha?
leonesurf escreveu:... selecionando só o ultimo quadrado preenchido, ...
Acrescente a linha em vermelho, conforme abaixo.
Resultado1.SetFocus
Cells(x - 1, k + 1).Select
End Sub

Amigo, qual desses codigos posso alterar para usar em outra planilha?
Fique à vontade para escolher. :)
Osvaldo, o Tabela do Resultado da outra Planilha está:

A primeira tabela de resultado está entre: E2021:O225
A Segunda tabela de resultado está entre: E2031:O235
A Terceira tabela de resultado está entre: E2041:O245
A Quarta tabela de resultado está entre: E2051:O255

E essas Colunas que são gerados os numeros: AA1:AB1 eu iria colocar na outra planiha: C2018 e D2018
Esses intervalos que você colocou estão estranhos ~~~> E2021:O225 :?:

Disponibilize a planilha e indique onde você quer os resultados.
......
......

Antes de testar o código abaixo "arrume" a sua planilha: reexiba a coluna N e exclua a coluna O.

If [C2018] = "" Then
   k = 5: x = 2021: [C2018] = 7: [D2018] = 2021
  Else: k = [C2018]: x = [D2018]
   If [C2018] < 13 Then
    [C2018] = [C2018] + 2
   Else: [C2018] = 5: [D2018] = [D2018] + 10
   End If
  End If
    For i = 1 To 10
      Cells(x, k) = Me.Controls("Resultado" & i).Value ': Me.Controls("Resultado" & i).Value = ""
      k = k + 1
      If i Mod 2 = 0 Then k = k - 2: x = x + 1
    Next i
   Resultado1.SetFocus
   Cells(x - 1, k + 1).Select
End Sub
E ai Osvaldo, funfou certinho. Só que queria te pedir mais uma ajuda, é porque minha planilha que vou usar esses codigos, ela está com a Coluna F oculta, não tem condições de funcionar com uma coluna oculta? Agora em anexo, tem o modelo da forma como está a minha planilha.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
leonesurf escreveu:... não tem condições de funcionar com uma coluna oculta?
Faça o teste! Se não funcionar corretamente reexiba a coluna F, rode o código e em seguida volte a ocultá-la.
Se bem que não vejo sentido em ocultar uma coluna que irá receber dados. :?:
Mais do que isso eu não consigo te ajudar. ;)
Repetindo:
osvaldomp escreveu:
Faça o teste! Se não funcionar corretamente reexiba a coluna F, rode o código e em seguida volte a ocultá-la.
Se bem que não vejo sentido em ocultar uma coluna que irá receber dados. :?:
Mais do que isso eu não consigo te ajudar. ;)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord