Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa tarde pessoal.
Eu estou fazendo uma planilha de controle de kilometragens de veiculos para controle de revisão dos mesmos.
A ajuda que eu preciso é seguinte:
Eu vou introduzindo a Km actual na coluna H diariamente e como a Kilometragem deve ser crescente eu quero que se introduzido a kilometragem ou numero inferior a algum numero na coluna H ele dé erro e mostre uma menssagem de alerta por exemplo ( KILOMENTRAGEM INFERIOR A ANTERIOR )
Tentei fazer com a formatação condicional mas fiquei limitado.
Este processo deve ser reversivel se por acaso eu quiser zerar uma celula por motivo da substituição do odometro por exemplo.

Saudações.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bom dia Kulld.

Você quer comparar o valor novo que você vai adicionar com a própria célula da coluna H?
A quantidade de valores vão ser apenas essas 3 linhas?

Pois pensei em criar uma macro, que ao clicar na célula ele te solicitaria a nova kilometragem e ai ele faria a comparação com o valor que já estava na célula.

Att.
Bom dia GroverL.
Obrigado pela sua contribuição.
Sim eu quero comparar o valor novo com o valor que estará numa das celulas da coluna H que deve ser superior mas tenho que ter opção de zerar as celulas.
A quantidade de valores são para 30 linhas e quero para duas planilhas.
Cpts
Olá Kulld

Segue a planilha com macro implementada. Quando for digitado qualquer valor na coluna H, será verificado se há algum outro valor, nessa mesma coluna, que seja maior ou igual ao digitado.

Se houver, uma mensagem é dada, o valor digitado é apagado, e o cursor permanece na célula em questão.

Veja se te atende e dê retorno.

Jimmy San Juan
Hi Jimmy.
Fiz experiencias se vai de acordo com oque pretendo mas percebi que não esta exactamente ao oque pretendo.
Percebi que a menssagem faz relação com outras celulas mas na verdade oque pretendo é que a menssagem me alerte somente para o valor anterior da mesma celula e não pode apagar o ultimo valor assim que aparecer a menssagem.
E gostaria de saber como posso multiplicar a formular ou a linguagem para 31 celulas em linhas de cima para baixo.

Kulld
Olá,

Agora entendi melhor o que deseja.

Veja se a planilha anexa te atende.

A coluna auxiliar I guarda o valor anterior, uma vez que ao digitar algo na célula, o que havia nela desaparece.

Jimmy San Juan
Instale o código abaixo no módulo da planilha, assim:
1. copie o código daqui
2. clique com o direito na guia da planilha de interesse e escolha 'Exibir Código'
3. cole o código na janela em branco que vai se abrir
4. feito! 'Alt+Q' para retornar para a planilha e testar
Código: Selecionar todos
Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
 Dim n As Long, v As Long
 If Target.Count > 1 Then Exit Sub
 If Target.Column <> 8 Or Target.Value = "" Then Exit Sub
 On Error GoTo fim
 n = Target.Value
 Application.EnableEvents = False
 Application.Undo
 v = Target.Value
 If n <= v Then
  MsgBox "A QUILOMETRAGEM DEVE SER MAIOR DO QUE " & v
  Target.Value = v
 Else: Target.Value = n
 End If
fim:
 Application.EnableEvents = True
End Sub
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord