Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por PATRICIAPDR
Posts Avatar
Boa tarde a todos!

Dois membros daqui me ajudaram com essa planilha, mas como eu havia encaminhado uma planilha exemplo, não consegui adequar a formula à original.

Agora estou encaminhando a original, já que as informações não são tão sigilosas.

Alguém poderia me ajudar?

(a fórmula SOMARPRODUTO não funciona, está puxando os valores da planilha exemplo, e a classificação "qualidade" não está puxando).

Grata a quem já me ajudou até aqui!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Patrícia,

Veja se agora está do jeito que precisa, o problema antes é que na coluna de cálculo de horas, você está misturando números com textos (letra X na última célula).

Caso queira agradecer, clique na mãozinha.

Abs
Por FelipeMGarcia
Patrícia, na célula F4 coloque esta fórmula e arrasta para baixo e para o lado:

=SOMARPRODUTO(ÉNÚM('Treinamentos 2019'!$G$4:$G$29)*('Treinamentos 2019'!$D$4:$D$29='Carga Horária - Colaborador'!$C4)*('Treinamentos 2019'!$F$4:$F$29='Carga Horária - Colaborador'!F$3))*60

Tinha faltado multiplicar por 60 para converter em minutos.

Abs
Por FelipeMGarcia
Corrigindo a fórmula correta é essa na célula F4: =SOMASES('Treinamentos 2019'!$G$4:$G$29;'Treinamentos 2019'!$D$4:$D$29;'Carga Horária - Colaborador'!$C4;'Treinamentos 2019'!$F$4:$F$29;'Carga Horária - Colaborador'!F$3)

Ou você pode tirar o X que colocou nas células e usar esta fórmula:

=SOMARPRODUTO('Treinamentos 2019'!$G$4:$G$29*('Treinamentos 2019'!$D$4:$D$29='Carga Horária - Colaborador'!$C4)*('Treinamentos 2019'!$F$4:$F$29='Carga Horária - Colaborador'!F$3)*'Treinamentos 2019'!$G$4:$G$29)
Por Deciog
PATRICIAPDR

Confere se é desta forma que desejas

Coloquei em formatação condicional onde tem zero pinta de branco, formula mais enxuta

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Oi, Felipe e Décio!!

Não funcionou... Não está puxando de todos os colaboradores da aba "treinamentos 2019".
O Adnailson, por exemplo, tem 240 horas que não estão sendo contabilizadas.

Queria também que as fórmulas da aba carga horária puxassem os valores da aba treinamentos de forma contínua, ou seja, fora as informações que já estão lá, eu continuaria adicionando novos treinamentos, sabe?
Patrícia, a fórmula que enviei com somases está funcionando.

Veja o anexo.

abs
FelipeMGarcia escreveu:Patrícia, a fórmula que enviei com somases está funcionando.

Veja o anexo.

abs
Oi, Felipe

Realmente está funcionando, mas se eu insiro uma linha nova ou altero o campo de "segurança" para "qualidade", por exemplo, não funciona mais :(

Eu queria que ela fosse inteligente, sabe?
Por FelipeMGarcia
Vc não está com sua planilha em cálculo manual? Aperte F9 para ver se atualiza, caso esteja em cálculo manual, para alterar, tem que ir na guia fórmulas, opções de cálculo e trocar para automático, pois na minha está funcionando.

Abs
Por PATRICIAPDR
Posts Avatar
É... realmente não tem jeito então. :(

Aqui não está mudando conforme a outra aba. Verifiquei se estava no cálculo automático e está
Deciog escreveu:PATRICIAPDR

Confere se é desta forma que desejas

Coloquei em formatação condicional onde tem zero pinta de branco, formula mais enxuta

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
ATUALIZAÇÃO:

Décio, muito obrigada!!

Minha base de dados estava desigual!! Tudo ok!
Patrícia,

Tenta ver agora, eu fiz o teste na minha planilha e funcionou quando alterei a base, veja se agora está do jeito que precisa.

Abs
FelipeMGarcia escreveu:Patrícia,

Tenta ver agora, eu fiz o teste na minha planilha e funcionou quando alterei a base, veja se agora está do jeito que precisa.

Abs
Muito obrigada, vc é demais!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord