Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
O título diz tudo.

Quero criar como se fosse um botão de adicionar, assim que clicar no Link ele irá me levar para a última célula vazia da linha. Vou colocar um desse em cada linha pois irei ao decorrer do tempo adicionando informações, muitas, e ficará chato ter que rolar a barra até achar a última célula vazia. Em anexo tem um modelo de como eu estava tentando fazer. Se tiver (DEVE TER) um jeito mais fácil, eu agradeço, caso contrário, o que estou errando?

obs: no exemplo pretendo clicar no B6 e ser direcionado ao L6.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
danielp

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Deciog escreveu:danielp

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Olá Décio,

Quase isso!

A questão é que eu irei atualizando os itens e essa linha pode ir aumentando infinitamente até a coluna AA, depois BA e assim vai. Peguei a planilha que vocês montou e tentei dar uma explicada melhor. Olha lá como ficou. Ao clicar no botão teria que me levar até as células vermelhas
danielp

Nota mudei o limite para até fim da planilha confere se assim é o que desejas, olha anexo

=HIPERLINK("#"&ENDEREÇO(LIN(A3);SEERRO(CORRESP(10^307;C3:XFD3)+3;3);;;"Ferramentas");"↷")

Decio
Veja se é isso o que deseja.
Deciog escreveu:danielp

Nota mudei o limite para até fim da planilha confere se assim é o que desejas, olha anexo

=HIPERLINK("#"&ENDEREÇO(LIN(A3);SEERRO(CORRESP(10^307;C3:XFD3)+3;3);;;"Ferramentas");"↷")

Decio
Show! Exatamente isso!

Mas teria como me explicar o que fez exatamente? Fiquei com um pouco de dúvida nessa parte
(CORRESP(10^307;C3:XFD3)+3;3)

Que valor é esse 10^307?! e por que +3,3?

Obrigado!
O valor 10^307 é para procurar o maior valor que pode ter na células, não achando esse valor então mostrar ultimo valor encontrado que na linha 3 é o valor 121 que é coluna 25, mas como quero que seja a próxima em branco então somo mais 3 fica então coluna 28, no caso do outro três e o resultado caso tenha erro olha formula SEERRO(CORRESP(10^307;C3:XFD3)+3;3)

Decio
danielp escreveu: ... para a última célula vazia da linha.
Você quis dizer a primeira célula vazia da linha ?

Segue uma solução via macro, isenta de trocentos hiperlinks :)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord