- 04 Fev 2019 às 18:07
Tenho duas duas planilhas: Janeiro_2019 e Trades. Na planinha Janeiro_2019 estão alguns dados resumidos e na planilha Trades os dados detalhados. Preciso que a fórmula some alguns resultados de uma planilha e exiba a soma em outra. O problema é que preciso realizar essa soma com duas condições: a soma tem que ser feita no intervalo do mesmo dia e do mesmo código (WING19/WDO19).
Por exemplo:
Na planilha Janeiro_2019 (dados resumidos) tenho:

E na planilha Trades, tenho:

Preciso que o RESULTADO de 1/8/2019 (MM/DD/YY) na planilha Janeiro_2019 =====> Janeiro_2019!G8
Seja a soma da coluna RESULTADO da planilha Trades na condição de o DIA E O PAPEL serem os mesmos.

Planilha Trades!

Planilha Trades!
A função fará a mesma coisa em duas situações diferentes. Uma quando o código for WING19 e outra quando o código for WDOG19. Porém o RESULTADO precisa ser de acordo com o DIA e o PAPEL. Posteriormente serão adicionados mais dados à tabela Trades e não posso fazer um por um manualmente.
A fórmula que tentei fazer na célula Janeiro_2019G8 , que é a celula Resultado em 1/8/2019 na planilha Janeiro2019.
=somase(OU(Trades!A:ATrades!,Trades!D:D),JANEIRO_2019!C8,Trades!J:J)
Ou seja, some o intervalo J:J da planilha Trades! se Janeiro_2019!C8 for igual a Trades!A:A ou Trades!D:D.
Agradeçoa atenção.
Por exemplo:
Na planilha Janeiro_2019 (dados resumidos) tenho:

E na planilha Trades, tenho:

Preciso que o RESULTADO de 1/8/2019 (MM/DD/YY) na planilha Janeiro_2019 =====> Janeiro_2019!G8
Seja a soma da coluna RESULTADO da planilha Trades na condição de o DIA E O PAPEL serem os mesmos.

Planilha Trades!

Planilha Trades!
A função fará a mesma coisa em duas situações diferentes. Uma quando o código for WING19 e outra quando o código for WDOG19. Porém o RESULTADO precisa ser de acordo com o DIA e o PAPEL. Posteriormente serão adicionados mais dados à tabela Trades e não posso fazer um por um manualmente.
A fórmula que tentei fazer na célula Janeiro_2019G8 , que é a celula Resultado em 1/8/2019 na planilha Janeiro2019.
=somase(OU(Trades!A:ATrades!,Trades!D:D),JANEIRO_2019!C8,Trades!J:J)
Ou seja, some o intervalo J:J da planilha Trades! se Janeiro_2019!C8 for igual a Trades!A:A ou Trades!D:D.
Agradeçoa atenção.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Raphael2019 em 05 Fev 2019 às 10:24, em um total de 1 vez.