Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde pessoal, antes de mais nada, gostaria de dizer que pesquisei bem antes e não achei nada relacionado, talvez não soube pesquisar e pode ser que já exista um tópico que me sane está dúvida, peço desculpas se caso ocorrer isto.

Minha dúvida é um tanto que complexa, penso eu. Preciso que em uma determinada célula seja feito o preenchimento automático de uma taxonomia que são usadas para nomear arquivos. Essa taxonomia seria retirada de uma outra planilha onde teríamos os dados para tal preenchimento, vou exemplificar:

Na planilha principal teremos a coluna A "taxonomia" (JP_PG_ED), a coluna B "nome" (Jorge Parede), a coluna C "função" (Produtor Gráfico) e Coluna D "Departamento" (Editorial)
Notem que na coluna A Taxonomia, foi pego uma sigla que define o que é preenchido em cada uma das outras colunas, eu pensei em ter um banco de dados apontando que Jorge Parede = a JP.
Essas siglas sempre serão as mesmas e eu precisaria que na coluna A ficasse com a sigla e underline!
Alguém pode me ajudar com esse enigma?
jparede escreveu: ... eu pensei em ter um banco de dados apontando que Jorge Parede = a JP.
Uma ideia: faça 3 tabelas com as listas dos Nomes, das Funções e dos Departamentos X as respectivas siglas (tabela1, tabela2 e tabela3).

Em A2 coloque algo assim e arraste para baixo ~~~> =PROCV(B2;tabela1;2)&"_"&PROCV(C2;tabela2;2)&"_"&PROCV(D2;tabela3;2)
Boa noite Jorge.

Criei uma formula onde talvez não precise existir o banco de dados apontando que Jorge Parede = a JP.

Dá uma olhada se é isso mesmo que você precisa.

Segue em anexo.

att.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord