Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
#39474
Boa Tarde pessoal!!

Sou novo aqui no fórum, então me desculpe se estiver postando no lugar errado.

tenho um pequeno sistema em access, então decidir fazer um Deshboard no excel e assim vincular ao meu sistema, não quis levar os dados do access para o Excel pois a planilha ficaria muito pesada, então fiz no Excel as tabelas dinâmica com conexão direta no access, funcionou tudo bem... Mais agora da dando um erro, o Excel não esta atualizando, e da um erro de Servidor. Essa mensagem,

Verifique o servidor de banco de dados ou cantate o adm de banco de dados. Certifique - se de que o banco de dados externo esteja disponível e tente a operação novamente.

Alguém poderia me ajuda com essa?
#39483
Este arquivo está em um servidor ou na sua máquina? Será que você não mudou o arquivo de pasta? Se estiver em servidor, será que você não perdeu acesso à pasta?
#39512
Você precisa atualizar o caminho do arquivo. Na fonte de dados da tabela dinâmica, clique em Propriedades, na Gui Definição e altere o arquivo de conexão.
#39515
Já fiz isso, mais continua dando erro.

Qual seria a forma mais correta e segura para fazer essa conexão? Posso ter feito alguma coisa errada no começo, então vou fazer novamente, vou começa do zero.

A Idea é pega uma consulta de um sistema do access, e assim e assim fazer um deshboard no excel, para que a planilha não fique pesada não irei coloca as tabelas, os dados do access, ja iria trazer direto a tabela dinâmica mais somente para leitura

Qual seria melhor forma ?
#39598
Você poderia usar o VBA para automatizar isso, mas eu prefiro o PowerQuery. Se você tiver a versão do Excel 2010 ou superior, pode usar o PowerQuery. Qual a sua versão?
#39653
Anexe a pasta de trabalho e o arquivo em Access compactados. Assim vamos conseguir ajudar de forma mais efetiva.
#39824
bom dia! desculpa pela demora, onde moro estava sem internet. Mais vamos la.
coloquei o anexo, no access tem uma tabela e uma consulta, a ideia é pegar os dados da consulta, passar para o excel, mais como tabela dinâmica.

Obrigado pela ajuda ate aqui.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord