Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Pessoal, é possível impedir a alteração em alguma fórmula ao excluir/mover a referência? Se eu movo a referência a fórmula é alterada para a célula onde a referência está, já se eu excluo a referência aparece o erro #REF.

Exemplo:
Célula A1: =$B$5

Ao excluir a linha inteira da célula B5, a função da célula A1 retorna o erro #REF, no entanto eu gostaria que ela permanecesse como sendo =B5 para que os próximos valores inseridos na B5 aparecessem na A1.

Não se trata apenas de não exibir o erro #REF ou de bloquear alterações na célula B5, realmente precisaria que a fórmula da A1 não fosse alterada.
Que ótimo, funcionou! Obrigado!

Agora entro em um outro porém, digamos que no exemplo agora tenha:
Célula A1 =INDIRETO("B5")
Célula A2
Célula A3
Célula A4

E eu gostaria que, ao arrastar a célula A1 até a A4, elas fossem "preenchidas" automaticamente, ficando assim:
Célula A1 = INDIRETO("B5")
Célula A2 =INDIRETO("B6")
Célula A3 =INDIRETO("B7")
Célula A4 =INDIRETO("B8")

Mas ao arrastar todas permanecem ficando INDIRETO("B5").
Até pensei no localizar e substituir arrastar apenas =B5 e depois com o localizar e substituir acrescentar a fórmula do indireto, no entanto isso me permite substituir apenas oque há antes do conteúdo comum das células, que é o B, faltaria eu substituir também o conteúdo individual de cada que é o número da linha sequencial para acrescentar o ") e fechar a fórmula.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord