Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
olá, grato por me ajudarem.
Tenho uma longa pasta em Excel dividida em diversas planilhas que gera uma proposta comercial de venda com diversos itens.
Os itens mais importantes que constam nessa enorme pasta estão em uma planilha resumo ao final da pasta.
Depois tenho outra pasta com uma planilha que lista uma grande parte desta linha resumo de cada pasta, ou seja, esta outra pasta (Relatorio de Oportunidades - RO) irá listar diversos dados de cada resumo de uma Proposta efetuada.
Queria automatizar isso, acontece que cada proposta tem um nome. Até posso passar a planilha resumo para ser a primeira da pasta, para facilitar a importação de dados. Mas como faço com que na RO, ela entenda que precisa importar os dados resumo de pastas proposta 1, proposta 2, proposta 3 etc...?

Pior que isso, a partir do RO preenchido, cada linha desta deve gerar uma proposta final desta vez em WORD, com o texto todo pronto, e espaços para inserir alguns dos dados salvos na linha correspondente no RO.

Muita coisa, né? mas sei que é viável, pois já fiz muitas malas diretas misturando excel e word, mas nunca com tantos dados.

alguma dica?

agradeço - se precisarem de pastas / planilha exemplo, tenho como providenciar.
abraços
não tem muito segredo. Fecho doc1.xls doc2.xls doc3.xls doc4.xls todos eles tem uma planilha com uma linha de dados resumo de tudo que tem naquela pasta.

Tenho uma planilha tudo.xls que lista todas estas linhas. Normalmente abro cada doc e copio a linha para depois colar no tudo.xls. Queria apenas fazer uma referencia ao documento no tudo.xls para que esta planilha achasse a linha do doc1 a linha do doc2 do doc3 etc e já listasse todas as linhas resumo de cada arquivo, sem que eu tivesse que fazer copy paste de cada arquivo.

Cada linha foi copy / paste de um outro arquivo. O que eu queria é colocar uma ref ao outro arquivo - digamos que a linha um veio de doc1.xls, e o excel se vira para copiar automaticamente esta linha, conforme surjam os arquivos. Ou seja, vou ter uma coluna com doc1 doc2 doc3 doc4 etc.. e conforme vou criando estes documentos, as linhas são preenchidas automaticamente.

Não consigo mandar nem IMAGEM nem ANEXO. Anexo nem aparece para mim, e image tem essa linha de erro.

S3::putBucket(gurudoexcel-forum): [NotSignedUp] Your account is not signed up for the S3 service. You must sign up before you can use S3.
Qual sua versão do Excel?
Aparentemente é a mais antiga (.xls), mas é sempre bom confirmar. Se vc tivesse a mais nova seria muito fácil resolver isso com o Power Query.

Quanto a forma de anexar o arquivo, vc deve clicar no botão de [+ Resposta] no canto inferior esquerdo, depois de abrir a tela p/ resposta vc verá uma guia escrito abaixo dos 3 botões [Salvar rascunho][Prever][Enviar] uma guia chamada [Adicionar um anexo], nela vc poderá anexar o seu arquivo.
Na planilha anexa eu importei os dados das planilhas na pasta 'Pasta teste importação' com o respectivo nome do arquivo p/ cada linha acrescida. Uma vez implantada essa solução é só clicar na tabela com o botão direito e selecionar atualizar p/ fazer nova importação de novas informações nas planilhas dentro da tal pasta.

Como o seu Excel é a versão 2013, se vc ainda não instalou o suplemento Power Query esta é a hora. Veja como fazer p/ instalar e uma rápida introdução de como trabalhar com ele no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=zJFU_W3UJ2E
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord