Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Bom dia pessoal, estou encontrando um problema para retornar a soma de valores com diferentes critérios ao utilizar um deles como sendo uma palavra específica contida dentro de uma frase.

Para melhor entenderem, trata-se de uma tabela de onde se originará um gráfico. As funções nessa tabela irão calcular os valores em R$ de uma coluna (J), dependendo de um mês selecionado numa célula determinada (B3, mas que retorna um o valor numérico do mês na célula B4). Além disso, preciso que esses valores sejam retornados também, segundo um outro critério analisado na coluna K, e é ai que estou tendo dificuldade. Esse critério da coluna K buscará um termo (palavra) dentro de um conjunto de palavras, por exemplo, "quebra". Já utilizei o coringa (*), mas mesmo assim não consigo retornar os valores.

Só para constar, a célula B4 que retorna os meses no formato de números, foi o meio que utilizei para diminuir a fórmula final. Esse dado ficará oculto posteriormente.

Fórmula utilizada:

=SOMARPRODUTO((MÊS('Histórico de RMPs'!$P$6:$P$9985)=$B$4)*(('Histórico de RMPs'!$J$6:$J$9985)*((('Histórico de RMPs'!$K$6:$K$9985)=A28))))

A referência em azul (célula A28) é onde deveria conter o termo/palavra buscada e não uma célula específica, ou seja, a palavra "*quebra*", por exemplo.

Segue em anexo o modelo da planilha em que estou tendo tal dificuldade.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Newed

Confere se é desta forma, eliminei B4 confere

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Segue minha solução.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord