Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#3877
Referência cruzada:
http://gurudoexcel.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=691

Olá, pessoal! Esta é uma resolução que eu gostaria de já ter publicado para os senhores (e senhoras/senhoritas) já faz algum tempo, mas não encontrei mais o tópico em que um amigo aqui do site estava a passar situação similar com erros em fórmula... sendo assim, agora que um novo tópico semelhante apareceu, através do amigo Wallace (fechou o tópico), irei postar para todos os que se interessarem.
Nota.: Não fiz a postagem lá, pois enquanto estava tentando elaborar uma forma mais didática de expor a matéria o amigo trancou o tópico ... (trancou mesmo sem ter obtido a solução)

Bom divertimento! :)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#3878
Chamo a atenção pro seguinte detalhe: No método ensinado na planilha que adicionei... na Fórmula SE, quando for encontrado algum erro, vc deve informar que deverá exibir o valor 0 (zero) e não " " (espaço), pois senão creio que dará novamente um erro, pois espaço é texto e não poderá ser 'somado' com algum número. :roll:
#3894
Vidal,

Muito boa sua explicação!!

Só como comentário adicional, as "" (aspas duplas) sem espaço, significam NULO para o Excel e não afetam o cálculo da soma. Da mesma forma que com o uso de STRING também não irá afetar a função SOMA (com o espaço) pois ele vai desconsiderar a(s) células(s) que não forem numéricas durante o cálculo.

No seu exemplo usei:
Código: Selecionar todos
=SE(ÉERROS(D123);"";D123)
e funcionou normalmente.

Abraço
#3905
Bom dia! Com a fórmula que nosso colega Henrique me passou eu consegui resolver a solução, no caminho da soma onde tinha o erro #N/D agora ficou em branco e sendo assim a soma foi realizada com sucesso.


Att,

WallaceThiagO
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord