Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por ESDomingos
É possível realizar, no excel, as tarefas abaixo (sequência) ? Como não tenho muita prática em funções e fórmulas....

* Tenho uma planilha com uma guia A e outra B
* Nessas duas guias tem informações de um relatório bancário e outro do meu sistema interno
* Algumas colunas e linhas tem informações semelhantes em cada guia distinta
* Gostaria de criar uma função que checasse linha a linha/coluna por coluna entre as guias informações iguais e caso encontre, tais como Número título, Cliente, vencimento, valor original e total, ela mudasse de cor da linha com os dados iguais para azul claro, por exemplo. Ou até mesmo a cor do texto para uma cor destacada.
* Onde encontra-se uma diferença (pode ser que o conteúdo da guia "A" na linha "22" da coluna "F" (suposição)) tenha informações de valor diferentes da guia B (podem estar em linhas e colunas diferentes, o que ia amarrar a pesquisa/comparação seriam os campos cliente, data de vencimento e valor original, que tinham que bater e os demais campos iam ter que ser checados e se tudo tiver ok, fica "azul" para confirmar que os dados batem ou "vermelho" para informar que tudo bate, menos o valor do campo Valor total - exemplo) o nessas informações, mudasse para a cor vermelha, por exemplo.

Objetivo: ver se a relação do sistema de títulos em aberto bate com a relação do banco de títulos quitado por dia.

Conto com a sua dos amigos, pelo menos em informar qual a função eu poderia usar.

se este não for o melhor entendimento, fico a disposição. Estou anexando os arquivos zipado das imagens e da própria planilha, na intenção de ajudar o entendimento.

Grato.
Eduardo Domingos
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por DJunqueira
Olá Domingos
Fiz uma análise inicial e praticamente não há Datas e Valor Total coincidentes p/ mesmo Código, portanto qual a validade de checar essas colunas?
P/ fazer a checagem usei o Power Query e a planilha não apresenta uma solução final, mas se for p/ checar algo q está sempre diferente qual a validade disso?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por ESDomingos
Boa tarde Junqueira, tudo bem?

Seguinte, terei algumas colunas (nas duas guias) com informações que terei que certificar se estão iguais (Relatório do meu sistema "A" e Relatório do Banco "B").
Apesar dessas colunas não possuírem o mesmo nome (más posso alterar e deixar com o mesmo nome), eu gostaria de checar se destacar essas linhas que estão com os dados idênticos.

Exemplo
Guia A
Data Pgto Nome Cliente Código Cliente Valor Original Juros Multa Valor Total
01/11/2018 Fulano de tal... 2018 R$ 410,50 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 410,50 (OK com a guia B)
05/11/20 Etc e tal 2019 R$ 50,15 R$ 1,00 R$ 0,00 R$ 51,15 (Diferente da guia B)
Guia B
Data Pgto Nome Cliente Código Cliente Valor Original Juros Multa Valor Total
01/11/2018 Fulano de tal... 2018 R$ 410,50 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 410,50 (OK com a guia A)
05/11/2018 Etc e tal 2019 R$ 50,15 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 50,15 (Diferente da guia A)

Queria que a linha que tivesse essas informações chaves (eu ia determinar quais seriam essas colunas com informações chaves) iguais/idênticas, ficassem em negrito ou com a cor azul (texto) e as linhas que as informações não fosse todas iguais (de acordo com as colunas chaves determinadas por mim) ficasse na cor vermelha (destacar de alguma forma).

Não sei se consegui ser mais claro desta vez.

Abraço
Por DJunqueira
O lance é q se vc não apontar as colunas corretas e todas acabarem sendo apontadas como 'Diferente' vc não terá obtido informação alguma.
Com base na planilha q vc enviou anteriormente não há linhas coincidentes p/ Data e Valor Total, não chequei Juros, portanto não faria sentido montar qq procedimento p/ destaque já q todas as linhas seriam destacadas, de tal forma q me parece interessante te alertar p/ q o melhor seria reduzir os campos de comparação.
Além de tudo é preciso saber qual a sua versão do Windows.
Por ESDomingos
Bom dia!

Dentre o total de colunas existentes, tais como; Código do Cliente, Nome Cliente, Data vencimento e Valor Original ou Valor "A" , estas eu gostaria de comparar entre uma guia e outra, linha por linha, tipo uma conciliação bancária, onde temos a entrada e saída por cliente, data e valor.
Veja que agora exclui a coluna do valor total ou valor "A + B", justamente para dar mais agilidade no processo. A planilha que anexei é só um exemplo, cada guia tem mais de 1.000 linhas.
Por ESDomingos
Ok, vou verificar.
Ficou na estrutura de mudança de cor (dados iguais) ou Verdadeiro ou Falso ?
Vou procurar tutoriais quanto ao uso da função.
Obrigado
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord