Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Bom dia

Meu nome é Hugo, sou novo aqui no forum e a algum tempo venho batendo cabeça para resolver este pequeno problema.

Trabalho como analista de suprimentos e em uma planilha de Forecast, tenho a quantidade de itens e valores vendido no mês. Estas informações estão por código de produto, ou seja, cada produto, em cada mês, tem sua quantidade e valor.

No fim desta planilha, temos total do ano de quantidade e valor e o total até o mês atual. É aqui que quero a ajuda. Minha idéia era, acima desta coluna, colocar a função "data", com formato de mês, para ficar escrito o mês atual.

A partir deste campo, buscar na planilha os numeros dos itens neste mês, de forma automática, apenas pelo mês informado. Teria alguma forma de ser feito esta lógica ?

Att
hugojcr2c escreveu:Eu tenho uma imagem para ilustrar, porém não consegui colocar aqui no corpo da mensagem. Como que posso fazer isso ?
Boa noite.
Sugiro postar um modelo de sua planilha (com dados fictícios mas mesma estrutura)
Poste um modelo em Excel (não uma imagem) de preferencia com uma demonstração manual do resultado pretendido.
Para anexar o arquivo, clique em +Resposta e localize a opção de "adicionar um anexo" logo abaixo da janela de digitação de mensagens.
Em anexo esta a planilha

Basicamente é um acompanhamento anual de quantidade e valores (Acumulado). Na parte final tem como se fosse um resumo deste ano, onde contem colunas com total de quantidade e valor.

Temos outras colunas que mostram estes calores acumulados até certo mes do ano e a outra que deve mostrar o mês atual.

O que gostaria de fazer é, que baseando-se na data atual, estas colunas automaticamente fossem alteradas, ou seja, quando mudasse o mês, ela traria as informações automaticamente.

E na outra que seria pelo período determinado, que essas alterações fossem automaticas, na medida que eu definisse o intervalo de mes, de jan a agosto, de jan a outubro por exemplo.

Se não ficou muito claro a minha explicação me perdoem rs

Att
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Onde vc vai selecionar o intervalo que deverá ser somado? Você pode usar a função somases ou somarproduto
Ola Felipe

Na coluna YTD (year to date) seriam as somas das linhas, determinadas pelos meses. Se colocasse por exemplo Agosto, seriam somados os valores até a coluna de agosto.

Tratando da coluna "Month" , eu gostaria que ela se atualizasse sozinha, de acordo c a data. Ja puxaria as informações referente ao mês atual, naquela coluna.
Introduzi o conceito de tabela nomeada e com isso alterei as fórmulas da linha 4 q agora somarão apenas os valores contidos na tabela.
Alterei a fórmula da célula Z5 e as fórmulas das colunas Z, AA, AD e AE.
As fórmulas das colunas AB e AC me parecem redundantes com as da AD e AE.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord