Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá! Estou com uma planilha de excel que montei, tenho empresa, e estou com a seguinte dúvida.

Em minha planilha, eu preciso que saia a diferença entre duas datas em dias exemplo:

28/11/2018 A 28/12/2018 = 30 DIAS

Já consegui esse resultado na planilha, e já coloquei a função =HOJE() para a data inicial sempre ser o dia de abertura da planilha. Ocorre que o dia final, sempre tem de ser acrescido de 02 (dois) dias, pulando finais de semana e feriados. Atualmente eu olho no calendário o dia final, e coloca 02 dias acrescidos já a data final, tipo se fosse dia 21, eu coloco dia 23.

Exemplo, Data inicial = 28/11/2018 Data Final = 24/12/2018,

Tendo em vista que o dia 25/12 é natal, ou seja feriado, preciso que ocorra o acréscimo de 02 dias pulando o dia 25, ou seja 24,26,27, tendo como resultado o dia 27/12/2018 Mostrando na planilha, como data final automaticamente.(Caso dia 26 fosse sábado por exemplo, só iniciasse o acréscimo a partir de segunda feira) Isso é possível?

-----------------------------------------------
Além dessa dúvida, no mesmo sentido anterior, a diferença dos dias é multiplicada por um numero, exemplo 38 dias x 5, porém, quando o periodo é de intervalo de 3 à 15 dias entre uma data e outra, não interessa quantos dias vão dar, o resultado da multiplicação sempre vai ser 3% que é taxa de juros que o fornecedor cobra, então gostaria de saber se tem algo que eu possa colocar que sempre que a diferença for entre 3 e 15 dias, o resultado seja sempre 3, não necessariamente que seja multiplicado, mas só o fato de aparecer o intervalo desses dias, já apareça o resultado 3.

Desde já obrigado!
Experimente a função =DIATRABALHO()
Então amigo, talvez tenha me expressado mal! Eu não quero que os feriados sejam eliminados da conta, pelo contrário, eu só quero que haja a identificação que dia 25/12/2018 é feriado, e que o sistema pule esse dia, acrescendo mais dias ao cálculo e não tirando! Deu para entender? Seria mais ou menos assim: Se dia útil (não for feriado nem final de semana), a contagem do prazo acrescido de 02 dias se encerra ali, ou seja prazo = 28/11/2018 + 2 dias (quinta e sexta) = 30/11/2018, porém se o prazo fosse 29/11/2018 (quinta), a formula teria que entender que dia 31/11/2018 é sábado, e colocar segunda feira como data final, e ai sim realizar a DATADIF
htplikeafat escreveu:... porém se o prazo fosse 29/11/2018 (quinta), a formula teria que entender que dia 31/11/2018 é sábado, ...
É impossível que o Excel entenda, pois 31/11 é invenção sua, não existe. ;)

Com base nos seus comentários me parece que você ou não leu sobre a função, ou não testou ou nada entendeu sobre como ela trabalha.

data inicial 28/11 a fórmula retorna 30/11
data inicial 29/11 a fórmula retorna 3/12
data inicial 24/12 a fórmula retorna 27/12

Serve pra você assim ?
Desculpe se pareci rude na segunda resposta, não foi minha intenção! Eu sou iniciante no excel, essa planilha que fiz demorei 1 mês para desenvolver. E a respeito do dia, foi falha minha, acabei confundindo novembro com dezembro, na questão dos 31 dias, seria dia 01 então no caso. Eu não entendi muito bem a função para ser sincero, até li sobre ela, e já tinha testado, porém ela me remete apenas a dias úteis... Mas tudo bem, vou continuar tentando.

Com relação a minha segunda dúvida no tópico, há algo que eu possa fazer?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord