- 23 Nov 2018 às 10:46
#38717
Bom dia!
Estou fazendo um resumo da soma dos valores de tabelas. Segue em anexo a planilha!
Na tabela "Resultado" tenho a coluna Total, nela eu soma os valores das empresas. Esse é a formula:
=SOMA(Empresa1[Valor])
Assim, ele está referenciando a tabela "Empresa1" diretamente. Eu queria saber se é possível eu mudar a parte em negrito da formula em uma variável que copia o texto da coluna "Tabela".
Tipo assim:
=SOMA("=A2"[Valor])
Nesse caso, se eu coloca-se "Empresa2" na célula A2, o excel entenderia que deve somar o valor da coluna "Valor" da tabela "Empresa2".
Está bem errado mas acho que assim fica mais fácil de explicar o que estou tentando fazer.
A planilha real é bem mais complexa que a em anexo, mas só preciso saber se da pra fazer o que eu falei acima.
OBS: Meu nível de conhecimento com formulas de Excel é bem baixo rsrs
Obrigado!
Estou fazendo um resumo da soma dos valores de tabelas. Segue em anexo a planilha!
Na tabela "Resultado" tenho a coluna Total, nela eu soma os valores das empresas. Esse é a formula:
=SOMA(Empresa1[Valor])
Assim, ele está referenciando a tabela "Empresa1" diretamente. Eu queria saber se é possível eu mudar a parte em negrito da formula em uma variável que copia o texto da coluna "Tabela".
Tipo assim:
=SOMA("=A2"[Valor])
Nesse caso, se eu coloca-se "Empresa2" na célula A2, o excel entenderia que deve somar o valor da coluna "Valor" da tabela "Empresa2".
Está bem errado mas acho que assim fica mais fácil de explicar o que estou tentando fazer.
A planilha real é bem mais complexa que a em anexo, mas só preciso saber se da pra fazer o que eu falei acima.
OBS: Meu nível de conhecimento com formulas de Excel é bem baixo rsrs
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