Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Wieniawski
Posts Avatar
Amigos, preciso de uma ajuda para colocar uma condição if na minha planilha anexa. Esta planilha faz um calculo aonde a soma da coluna H será sempre a mesma quantidade da célula J7, independente da quantidade de lotes. Porém quando existe somente 1 lote ela deveria repetir na célula H7 o mesmo valor da J7, só que não ocorre isso.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Wieniawski
Posts Avatar
Eu consegui colocar uma condição, deu certo, porém agora gostaria de colocar um comando para limpar os lotes que ficaram sem peso (neste exemplo do G11 para baixo), o que eu havia feito estava travando o excel , pois excluía todas as linhas abaixo da última célula preenchida da coluna H (neste caso a H10), até o fim da planilha. Alguém teria uma sugestão?

abç!
Por Wieniawski
Posts Avatar
Desculpem, faltou o anexo atualizado! Agora foi.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
O código abaixo exclui os Lotes sem peso.
Código: Selecionar todos
Sub ExcluiLotesSemPeso()
  Range(Cells(Rows.Count, 8).End(3).Offset(1, -1), Cells(Rows.Count, 7).End(3)).Value = ""
End Sub
Se você não conseguir utilizar no seu código o comando acima que exclui os Lotes, então instale o código acima em um módulo comum e coloque o nome da macro ao final do seu código, assim :
...
ExcluiLotesSemPeso
End Sub
obs. em relação ao seu código, me parece que é possível elaborar um código com 4 a 5 linhas que poderá fazer o trabalho, em lugar das 20+ linhas do seu código, inclusive sem utilizar "Select" e sem a gambiarra de colocar "xxx" nas células das primeiras linhas das colunas G:H. Se você tiver interesse então explique com exatidão o que você quer fazer.
Por Wieniawski
Posts Avatar
Ficou perfeito osvaldomp, era exatamente o que eu precisava, a soma da coluna H exatamente igual ao conteúdo da célula J7, eliminando no final os lotes sem peso, está funcionando perfeitamente, mas gostaria de ver um código mais simples como vc menciona a título de aprendizado.Muito Obrigado!!
Por osvaldomp
osvaldomp escreveu: Se você tiver interesse então explique com exatidão o que você quer fazer.
Por Wieniawski
Posts Avatar
Então vamos lá:

Estes dados são lotes de um produto que preciso vender (são extraídos do SAP), dependendo do estoque podem aparecer de 1 até 10 lotes (ou mais), ao lado dos lotes tem o peso, no primeiro lote até o penúltimo são saldos de estoque, então preciso completar a venda com o saldo do último lote (então o peso do último tem que ser a venda total (J7), menos a soma dos demais. Feito isso vou devolver esta informação ao SAP com o peso corrigido. Caso ainda não estou conseguindo ser muito claro, a gente vai se falando :oops:
Por osvaldomp
Veja se entendi corretamente.
A primeira linha do código abaixo insere o saldo do Peso no lugar do penúltimo Peso, e a segunda linha exclui os Lotes excedentes.
Sub InsereSaldoExcluiLotesSemPeso()
 Cells(Rows.Count, 8).End(3) = IIf([H8] = "", [J7], [J7] - Application.Sum(Range("H7:H" & Cells(Rows.Count, 8).End(3)(0).Row)))
 Range(Cells(Rows.Count, 8).End(3).Offset(1, -1), Cells(Rows.Count, 7).End(3)).Value = ""
End Sub
Editado pela última vez por osvaldomp em 15 Nov 2018 às 19:16, em um total de 1 vez.
Por Wieniawski
Posts Avatar
É isso mesmo, ficou perfeito, exatamente como eu preciso e com poucas linhas de comando, show de bola!

Mais uma vez meu muito obrigado osvaldomp, matou a pau! :lol:
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord