Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por fpisco
Boa tarde,

Preciso de ajuda.
Estou criando uma folha de excel para acabar com o papel no trabalho.
Numa das folhas preciso de ir buscar o nome do teste que tem de ser feito nessa semana, todas as quintas.
O meu problema é que são 3 testes diferentes. Uma semana é o xxxx, na outra o yyyy e na seguinte o zzzz. e depois volta ao inicio com o xxxx.

Não tenho a menor ideia de como fazer isto?
Alguem me pode ajudar?

Obrigado e cumprimentos.
Amigo, anexa um modelo da sua planilha com o resultado esperado que fica mais fácil de ajudar.

Para anexar, vá em + resposta, adicionar anexo.

Abs
Bom dia,

Já anexei a folha.
Os testes têm como nome 34552, 34553 e 34554.
Consigo fazer ir buscar a cada quinta-feira o 34552 mas os outros não sei.

Obrigado e Cumprimentos
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Amigo, não entendi qual o resultado que deseja, vc pode colocar um exemplo do resultado que quer?

Abs
Vou-me tentar explicar melhor.

Tenho uma máquina que é afinada todos os dias e que tem de se registar, todos os dias, os valores de afinação dela.
Às quintas-feiras, para alem dos valores de afinação, tenho de fazer um teste extra na máquina.
Eu quero que, na altura em que estão a registar os valores, a folha onde registam os valores de afinação os informem do teste que têm de fazer.
São 3 testes diferentes. Por exemplo, o 34552, para fazer hoje, quinta-feira. Na próxima semana será o 34553 e na outra o 34554. E depois volta para o 34552 e assim sucessivamente.

Como faço para que hoje apareça a informação que é o 34552? Na próxima semana o 34553 e na outra o 34554? e depois, daqui a 3 semanas o 34552 novamente?

Obrigado
Experimente:
Código: Selecionar todos
=SE(DIA.DA.SEMANA(HOJE())<>5;"";INDIRETO("'GEN 0 - Verf. fresas por esf.'!X"&10+MOD(HOJE()-"8/11/18";3)))
obs. na data de hoje (8/11/18) a fórmula retorna xxxx como início do ciclo, se você quiser iniciar pelo yyyy então altere na fórmula a data para 1/11/18, ou se quiser iniciar o ciclo pelo zzzz então altere para 25/10/18.
Amigo,

Não sei se entendi bem, mas veja se o que fiz lhe ajuda.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord