- 12 Out 2018 às 13:45
Boa tarde, pessoal
Tenho o código que me retorna todas as informações das textbox (preenche as textbox) através do botão pesquisar... preciso agora de ajuda para ajustar o seguinte código do botão alterar que permite fazer alteração dos campos da linha da tabela de cadastro em que foi encontrada o valor procurado
Ou se souberem de uma rotina melhor.... Não sei se a melhor opção dessa localização de linha seria o CPF já que o cliente pode ter o nome igual ao de outro (raro mas pode acontecer)... porém tem cadastros que não tem CPF (no caso de uma criança por exemplo).
Muito obrigado.
Tenho o código que me retorna todas as informações das textbox (preenche as textbox) através do botão pesquisar... preciso agora de ajuda para ajustar o seguinte código do botão alterar que permite fazer alteração dos campos da linha da tabela de cadastro em que foi encontrada o valor procurado
Código: Selecionar todos
Por enquanto o problema detectado foi aqui:
Private Sub cmb_Alterar_Click()
Application.ScreenUpdating = False
Dim Tabela As ListObject
Dim Nome As String
Set Tabela = wsh_Cadastro.ListObjects("TB_Cadastro")
Nome = Frm_Cadastro.txt_Nome.Value
Dim Linha As Long
With Tabela.DataBodyRange
Linha = .Rows.Count
End With
Do Until CStr(Tabela.ListRows(Linha).range(Linha, 4)) = Nome
Linha = Linha + 1
Loop
Me.txt_Cadastro.Value = Tabela.range(Linha, 1).Value
Me.txt_Data = Tabela.range(Linha, 2).Value
Me.txt_ID = Tabela.range(Linha, 3).Value
Me.txt_Nome = Tabela.range(Linha, 4).Value
Me.cbb_Sexo = Tabela.range(Linha, 5).Value
Me.txt_DataNasc = Tabela.range(Linha, 6).Value
Me.cbb_EstadoCivil = Tabela.range(Linha, 8).Value
Me.txt_CPF = Tabela.range(Linha, 9).Value
Set Tabela = Nothing
LimparCampos
ActiveWorkbook.Save
MsgBox "Alteração realizada com sucesso!", vbExclamation, "Cadastro"
' Msgbox solicitando a confirmação da alteração
End Sub
Código: Selecionar todos
Podem me ajudar na correção/finalização do código?Do Until CStr(Tabela.ListRows(Linha).range(Linha, 4)) = Nome
Ou se souberem de uma rotina melhor.... Não sei se a melhor opção dessa localização de linha seria o CPF já que o cliente pode ter o nome igual ao de outro (raro mas pode acontecer)... porém tem cadastros que não tem CPF (no caso de uma criança por exemplo).
Muito obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.