- 06 Out 2018 às 12:50
Olá, estou tendo dificuldade em montar uma planilha onde eu preciso que em determinada situação ele diminua o valor de uma célula a outra, e em outra ocasião ele faça a soma dessas células, exemplo:
Coluna (G3:G22) tenho os valores em R$, coluna(I3:I22) tenho os valores de desconto
No caso da célula G3, eu tenho um valor negativo de -R$30,00, e a célula I3, precisa somar o valor de desconto dela dela que no caso é a célula I3(-R$0,58). Ou seja, quando o resultado da coluna G for negativo, é preciso que SOME o desconto da coluna I, e quando o resultado for positivo, é preciso que DIMINUA o valor da coluna I.
Se tenho (menos)-R$30,00 serão acrescidos mais R$0,58
Se tenho (mais) R$20,00 serão deduzidos R$0,58
Como posso fazer isso? É possível?
Coluna (G3:G22) tenho os valores em R$, coluna(I3:I22) tenho os valores de desconto
No caso da célula G3, eu tenho um valor negativo de -R$30,00, e a célula I3, precisa somar o valor de desconto dela dela que no caso é a célula I3(-R$0,58). Ou seja, quando o resultado da coluna G for negativo, é preciso que SOME o desconto da coluna I, e quando o resultado for positivo, é preciso que DIMINUA o valor da coluna I.
Se tenho (menos)-R$30,00 serão acrescidos mais R$0,58
Se tenho (mais) R$20,00 serão deduzidos R$0,58
Como posso fazer isso? É possível?