Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá galera eu sou uma negação com excel e gostaria de uma ajuda eu preciso fazer algo muito parecido com essa imagem
Imagem

Eu preciso pegar as celulas que são repetidas e classificar da mais repetida para a menor aparecendo o conteúdo da célula e não a posição e também a informação da % de quanto ela aparece exatamente assim como a imagem mostra

espero que possam me ajudar :D
ExcelFlex escreveu:Esta planilha é alimentada com uma base de dados de algum lugar, se você tiver acesso à base de dados que gera estes dados fica mais fácil para conseguir montar a macro que você quer, é possível?
na verdade eu recebo o pdf mensalmente com as infos do mes completo e eu vou atulizando mensalmente essa tabela manualmente
gfranco escreveu:Amigo, veja se o que fiz te ajuda.
Ajudou demais amigo!! Obrigado
Apenas uma coisa, verifiquei que as exibições do fim de semana não estão contabilizando no ranking do lado, que conta corretamente as exibições de programas durante a semana. Apurei isso atualizando a tabela para a programação atual. Eu também eliminei as células mescladas que seriam um problema (não serão uma grande perda). Seria algum erro não estar contabilizando os filmes do final de semana?
Também, é correto aquele #VALOR! exibido lá em cima?
Segue tabela atualizada, se puder verificar a situação.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa noite.
Eu acabei me esquecendo de limpar a primeira tentativa que fiz na planilha 1
Entenda como correto apenas o resultado apresentado na aba chamada "Padrão de cor".
Lá eu construí uma tabela dinâmica e retornei os filmes (inclusive do final de semana).
Bom dia.
Segue mais uma sugestão de solução.
***Notas:
*A fórmula da coluna "M" é matricial,logo, se precisar editá-la, esta deve ser encerrada com CTRL+SHIFT+ENTER pra funcionar.
*Células mescladas e vazias não serão computadas.
*Se tiver um nome de filme que seja um numeral (por exemplo 2012) este deve ter um apóstrofo (') na frente do nome para figurar como um texto. Ficaria assim: '2012
Olá. Gostaria de compartilhar uma problema similar, quem poder ajudar...

Na tabela da esquerda é um Banco de Dados, o que necessito é que de acordo este BD for alimentado a tabela do lado direito, vá extraindo e colocando em ordem crescente somente as linha que obedecerem o critério "transferência eletrônica" e preenchendo a tabela automaticamente. Não entendo muito de formulas matriciais mas tenho a leve sensação que a formula do caso acima consegue suprir minha necessidade, mas não consegui adaptar dentro do que preciso.

Guru ou alguém pode dar uma luz.
Segue o anexo da porblematica.
Grato.
NPaiva escreveu:Olá. Gostaria de compartilhar ....
NPaiva, sugiro abrir um tópico para sua demanda (leia a regra número 7):
Regra nº 7:
Todas as novas questões devem ser enviadas em novos tópicos nas suas respectivas categorias. Os membros não devem usar o sistema de mensagem privada, ou tópicos de outros membros, para solicitar assistência específica com perguntas postadas no fórum.
De qualquer forma, veja se o que fiz te ajuda (confesso que não ficou muito claro o que você deseja retornar).
gfranco escreveu:Bom dia.
Segue mais uma sugestão de solução.
***Notas:
*A fórmula da coluna "M" é matricial,logo, se precisar editá-la, esta deve ser encerrada com CTRL+SHIFT+ENTER pra funcionar.
*Células mescladas e vazias não serão computadas.
*Se tiver um nome de filme que seja um numeral (por exemplo 2012) este deve ter um apóstrofo (') na frente do nome para figurar como um texto. Ficaria assim: '2012
Valeu amigo!! Era exatamente o que eu precisava =)
Obrigado pela ajuda.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord