Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Vidal
Posts Avatar
Pois é.. quando vc passou pra mim a batata quente dizendo que minha planilha funcionava, mas o único problema era que vc não estava conseguindo adaptar na sua... então foi quando eu peguei pra fazer, lembra?... e dei de cara exatamente com essas configurações aí que vc fez de 1200 em vez de 12:00.. isso me deu um trabalhão e alguns erros lógicos que tive que procurar..entender.. pra aí então resolver... rsssss... essa configuração que vc está querendo, dá pra fazer, mas vamos fazer de outra forma diferente daquela que vc fez...pois senão realmente vai dar problema em minhas fórmulas... vamos fazer por 'Formatação Condicional'.. vou configurar um formato específico pra vc...e assim, quando vc digitar 1200, sairá na célula 12:00h... e pras fórmulas continuará a ser lida como 12:00h.. sem pane alguma
Por Vidal
Posts Avatar
e quanto aos cálculos ... criarei em módulos; como já criei as fórmulas para 'Eventual', esta já está ok! Agora só preciso criar um cálculo separado pra diarista e outro pra mensalista... pra cada módulo desse eu preciso estabelecer as regras de funcionamento na célula.. por isso PRECISO que vc responda aquelas perguntinhas que te fiz.. veja lá.. letras a, b e c
por fim, tendo terminado os 3 módulos. A Coluna de sua Planilha onde deverá constar o valor total, simplesmente fará uma verificação simples dos módulos... se for o Cliente for Eventual... usará o valor apresentado no Módulo 'Eventual'... se for Diarista... usará o valor apresentado no Módulo diarista.. e se for Mensal .. bom.. aí vc precisa pegar o valor total do módulo 'Mensalista' e aplicar um desconto de no mínimo 10% né?! :mrgreen:
Por Vidal
Posts Avatar
Ahh..e eu vi a sua última planilha enviada... ela não me acrescentou nada.. :lol: vc apenas escreveu diarista numa linha e colou o valor $40 ..e na outra linha vc fez parecido pra mensalista e colocou $120 .. vc não disse quando o cara entrou....quando saiu.... não disse se ficaram vários dias... meses.... e se o cara ficou 3 dias? vai pagar só $40? e se ele ficou de hoje pra amanhã, mas na hora que pegou ainda não completou 24 h? ..vc vai considerar diária? ....e se ele ficou de hoje pra amnhã mas na hora que pegou já tinha dado 24 + alguns minutos.. vc cobrará DUAS diárias? .. preciso saber disso pra escrever isso em linguagem de código pra que a planilha entenda e saiba como calcular.. 8-)
Por Daiacps
Nossa...
Nao tinha pensado em td isso.

Tava pensando numa coisa super simples pra ajudar msm a pessoa q ta contando as horas nos dedos e na calculadora...rs
Eu me ofereci pra fazer algo, mas bem simples... e vc vem agora com esse tanto de pergunta...rsrs...

Vou deixar vc livre entao.
O eventual ja esta funfando balinha.

Pra diarista e mensalista vou deixar vc livre, pq nem sei opinar...rs
Mas considere como vc disse
Diarista
- se o cara entrar hj as 09:00 a diária vale ate amanha as 09:00
se passar, tem como usar a formula do eventual?
Tipo se ele ficar uma diária mas passar das 09:00 cobramos os valores eventuais (6 na primeira hora q passar mais 2 as horas adicionais).
E a mesma coisa pra mensalista. Cobramos diária e horas excedentes do mes.

Facil??

Rsrsrsrs

Ja q minha planilha ficou pobrinha..... sinta-se livre pra criar (e me ajudar)...rsrsrsrs

Muito, muito obrigada.
Por Daiacps
Ahh..
Vai precisar de mais uma coluna de data né?
Pra calcular diarista e mensalista...data q entrou e saiu.
No caso de eventual...sera preenchida so o dia de entrada...pq ele ficara horas..

Bom...

fica livre ai...rsrs

Bjs
Por Vidal
Posts Avatar
Ahhh tahhh.. agora sim! Tô livre então?! é por minha conta?.. então tá bom.. hahahaha... deixa comigo que vou fazer algo bacaninha então... se eu não terminar hoje..não se preocupe..eu faço ainda esse final de semana..é q preciso terminar o projeto do Wallace tbm, ok?! Prometi pra ele hoje! Mas faço o teu tbm o quanto antes, está certo?!
Obs.: Vc me abrigou a criar um tópico ..hahahahaha veja ae.. http://gurudoexcel.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=658
Por Vidal
Posts Avatar
Ah..e sempre que possível vá no Painel de controle de sua conta.. clique em mensagens particulares e em caixa de entrada... veja se te mandaram mensagens novas... rsssss
Por Daiacps
:lol: hahahahahaha
Sim...tá livre....pode criar avonts
Só peço que fique de uma forma fácil de manipular...que eu possa esconder td...pq a pessoa q vai brincar nela...não entende nada..rsrsrsrs
Pode ficar a vontade...qdo puder fico agradecida.
:D :D :D
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord