Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por FilipeSousa
Preciso de sugestão para terminar o meu excel de gestão de stock diário/ Encomenda!!!

Se abrirem o ficheiro em anexo, existe uma primeira folha " STOCKS" onde insiro os pesos de cada peixe e mais alguma informação adicional. Importante neste caso, será o nome da espécie ( exemplo: ( linha 1) e os pesos de cada peixe dessa especie listados em baixo na mesma coluna do peixe.

Os Clientes aparecem A,B,C,D,E,... na coluna A em baixo.

Cada vez que eu coloco o cliente ao lado do peso do peixe ele automaticamente me retira esse peixe do STOCK. assim sendo tenho sempre o stock atualizado na folha "Disponibilidades".

O que eu pretendo, é na folha de encomendas , todo o peixe selecionado pelo cliente A por exemplo, me aparece numa folha de encomenda automaticamente em folha " Encomenda". O formato é irrelevante mas a folha precisa conter a informação que lá aparece. Usei para exemplo o cliente F.

Alguem tem alguma sugestão?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por gfranco
Bom dia.
Veja se o que fiz se aproxima do seu objetivo.
Trara-se de uma solução por VBA logo as macros deverão ser habilitadas.
Coloquei validação de dados na célula "B1" da aba chamada "Encomendas" (está pintada de amarelo)
Quando selecionar um cliente (na lista de validação) a macro preencherá as informações.
Para funcionar adequadamente, a estrutura da aba stocks não deve ser modificada, ou seja, os nomes dos peixes devem permanecer na linha 1 e o lote na linha 10
O preço não consegui entender qual deve ser utilizado no retorno....
Dê um feedback.
Bom dia gFranco,

Antes de mais quero agradecer-te pela enorme disponibilidade que demonstraste em me ajudar. Estudei excel avançado há 20 anos na universidade, mas deixei de o usar com frequência. Por acaso já me inscrevi pro proxímo curso online através deste forúm.

Em relação ao tópico, anexei umas notas, apenas para finalizar aquilo que já me resolveste. De resto, apenas tenho a dizer que ficou PERFEITO. É exatamente o que eu pretendia. :) Se poderes, dá então uma olhadinha a este anexo.
Por gfranco
Bom dia.
Veja se agora está da forma como vc deseja.
Dê retorno.
Por gfranco
Ops...
Faltou o anexo...
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord