- 28 Ago 2018 às 12:33
Boa tarde, pessoal do fórum
Estou escrevendo esse código a partir de um outro que insere uma imagem ao dar um duplo clique em uma label.
Preciso de duas coisas nele que não consegui escrever o código. Não funcionou da maneira que eu tentei...
1) Ao dar um duplo clique sobre a imagem inserida, apagar a imagem e inserir uma nova
2) Já abrir na pasta onde estão as imagens para a escolha do arquivo (no caso C:\BancodeDados\FotosClientes
Obrigado a quem puder ajudar.
Estou escrevendo esse código a partir de um outro que insere uma imagem ao dar um duplo clique em uma label.
Código: Selecionar todos
Esse, deveria a partir de um duplo clique na imagem do formulário (caso tenha sido inserida errada) permitir inserir uma nova imagem. (No caso, "img_Paciente" é a label do quadro de imagem)Private Sub img_Cliente_DblClick(ByVal Cancel As MSForms.ReturnBoolean)
'Inicialmente deve ser criada a pasta de armazenamento das imagens
'Remove a imagem anterior
Me.img_Cliente.Picture = Empty
Dim End_IMG_Cliente As String
'Exibe a caixa de diálogo padrão e seleciona um arquivo
End_IMG_Cliente = Application.GetOpenFilename("filtro arquivo, *.bmp; *.png; *.jpg")
Me.img_Cliente.Picture = LoadPicture(End_IMG_Cliente) ' A palavra "Me" comporta-se como uma variável
'Propriedade que ajusta a imagem ao quadro de imagem
img_Paciente.PictureSizeMode = fmPictureSizeModeZoom
lbl_Cliente_IMG.Visible = False
fme_Cliente_IMG.BorderStyle = fmBorderStyleNone
'fme_Cliente_IMG.Visible = False
End Sub
Preciso de duas coisas nele que não consegui escrever o código. Não funcionou da maneira que eu tentei...
1) Ao dar um duplo clique sobre a imagem inserida, apagar a imagem e inserir uma nova
2) Já abrir na pasta onde estão as imagens para a escolha do arquivo (no caso C:\BancodeDados\FotosClientes
Obrigado a quem puder ajudar.