Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Bom dia pessoal. Tenho uma planilha que contém uma ordem de compra, criei um botão na mesma, onde consigo salvar como pdf e aumentar em 1 o campo do código sempre que salvo uma ele gera uma nova! Porém é necessário controlar essas ordens em uma outra aba "Gerenciador de ordens criadas", queria levar informações para essa aba automatico exemplo:
Tenho o codigo na ordem de compra na 1ºaba da planilha "gerador de ordem" j5 , e o nome do fornecedor c5, quero que essa informação vá para planilha "gerenciador de ordens criadas" nas células a5 e g5. O meu maior desafio é fazer com que essa macro após salvar as informações da ordem, e quando uma nova ordem for gerada vá para linha de baixo da outra planilha a6 e g6 ..
Hoje a macro esta assim:
Sub A()
Application.Dialogs(xlDialogPrint).Show
Range("j5").Select

Range("j5") = Range("j5") + 1

End Sub

essa que preciso que salve as informações apartir desta ação do botão!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por mprudencio
Experimente este codigo

Código: Selecionar todos

Sub A()

Dim WGS As Worksheet
Dim WGSC As Worksheet
Dim lLinha As Long

Set WGS = Sheets("GERADOR DE ORDEM")
Set WGSC = Sheets("Gerenciador de Ordens Criadas")
    lLinha = WGSC.Range("A" & Rows.Count).End(xlUp).Offset(1, 0).Row

WGSC.Cells(lLinha, 1).Value = WGS.Range("J5").Value
    WGS.Cells(lLinha, 7).Value = WGS.Range("C5").Value
    Application.Dialogs(xlDialogPrint).Show
    WGS.Range("J5") = WGS.Range("J5") + 1

End Sub

Bom dia Marcelo, olha o código está perfeito está indo para a outra aba da planilha, estou mas qualquer outra informação não consegui mandar.
So o codigo ja me ajuda, porque não vai passar nem uma ordem despercebida, vc poderia comentar esse código para eu poder personalizar e tentar transferir mais informações para outra aba?muito obrigado!
Obrigado Marcelo, já achei aqui não sei por qual motivo o código executava só a primeira instrução e ia embora, eu coloquei o caracter ( : ) para unir as instruções aí deu certo! show de bola!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord