Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por nic37
Bom dia galera! Este é meu primeiro tópico então qualqueis quer erros que tiver cometendo(Talvez descumprindo alguma regra) me avisem. :D
Acontece assim:
Tenho uma planilha onde a primeira coluna vai o nome dos clientes, e outras várias informações principais que auxiliam sem precisar pegar todo o processo desde a proposta enviada ao cliente ate a automatização do mesmo.
Estas informações vai ao longo da linha e em colunas diferentes. Em uma das colunas onde vai o número da NF após o faturamento do processo, quando escrevo "Em andamento", toda a linha é aplicado negrito e por fim preenchimento verde. Até ai tudo bem.
Demorou um pouco mas consegui fazer isso!
Ao lado da coluna de NF, preciso de uma fórmula que ao digitar um número(pode ser qualquer valor numérico ou de 3900 à 4900) a linha toda seja aplicada negrito e preenchimento amarelo.

Acho que é isso, dúvidas estou aí, só chamar.
Aguardo a ajuda de todos e desde já agradeço.
Grande abraço.
Por nic37
Além disso, também preciso do mesmo jeito(Formatando em negrito e preenchimento amarelo) porém da data de hoje até o final do ano.
Resumindo, preciso que a fórmula verifique a celular "tal" e veja se tem data entre 14/08/2018 até 31/12/2018, se sim formatar em amarelo e negrito, se não, deixe sem negrito e sem preenchimento.
nic37 escreveu:Ao lado da coluna de NF, preciso de uma fórmula que ao digitar um número(pode ser qualquer valor numérico ou de 3900 à 4900) a linha toda seja aplicada negrito e preenchimento amarelo.
1. selecione o intervalo de interesse (exemplo, A2:H20)
2. menu Formatação Condicional / Nova Regra / Usar uma fórmula
3. na caixa de fórmula cole esta fórmula =E($F2>=3900;$F2<=4900) ~~~> ajuste a coluna para a sua necessidade
3. formate como desejar
nic37 escreveu:Resumindo, preciso que a fórmula verifique a celular "tal" e veja se tem data entre 14/08/2018 até 31/12/2018, se sim formatar em amarelo e negrito, se não, deixe sem negrito e sem preenchimento.
Idem item anterior ~~~> E($D2>=HOJE();$D2<=43465)

Se você não conseguir resolver sugiro que você disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel.
Por nic37
Muito obrigado Osvaldo!
Usei a fórmula que me passou( E($D2>=HOJE();$D2<=43465 ), só ajustei a célula D2 pela célula que precisava.
Ótimo, exatamente isso que queria.
Só mais uma pergunta, depois que eu atualizar pra 2019, precisa atualizar a formula também?
nic37 escreveu: Só mais uma pergunta, depois que eu atualizar pra 2019, precisa atualizar a formula também?
Sim. Faça um teste, digite em uma célula vazia 31/12 (não precisa digitar o ano), o Excel retorna 31/12/18, aí você digita em outra célula vazia 31/12/19 , então selecione as duas células e formate para Geral, aí o Excel vai retornar respectivamente 43465 e 43830.
Então, respondendo a sua pergunta, substitua na fórmula o número 43465 (que corresponde a 31/12/18) pelo 43830 (31/12/19).

Alternativas:
=E($D2>=HOJE();$D2<=VALOR("31/12/2018")) ou =E($D2>=HOJE();$D2<=VALOR("31/12/18"))
=E($D2>=HOJE();$D2<=VALOR("31/12/2019")) ou =E($D2>=HOJE();$D2<=VALOR("31/12/19"))
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord